quinta-feira, 2 de julho de 2020

GENTES DO CONCELHO DE MELGAÇO
(Freguesia de Lamas de Mouro)
 
Por Joaquim A. Rocha







 // continuação...




 DOMINGUES, Manuel Joaquim. Filho de António José Domingues e de Maria Joaquina Rodrigues. Neto paterno de António Joaquim Domingues e de Maria Luísa Cortes; neto materno de António Rodrigues e de Antónia Domingues, todos de Alcobaça, Lamas de Mouro. Nasceu a 30/3/1877 e foi batizado a 2 de Abril desse ano. Madrinha: Maria José Rodrigues, solteira, tia do batizando.    
 

DOMINGUES, Manuel Joaquim. Filho de Manuel Joaquim Domingues e de Maria Rosa Domingues, lavradores, residentes no lugar de Touça, Lamas de Mouro. Neto paterno de António Joaquim Domingues e de Mariana Alves; neto materno de Domingos Domingues e de Isabel Esteves. Nasceu em Lamas de Mouro a 24/3/1895 e no dia seguinte foi batizado na igreja paroquial pelo padre José Joaquim Marques, da freguesia de Fiães, devido ao facto do pároco de Lamas de Mouro se encontrar ausente. Padrinhos: António Joaquim Domingues e sua mulher, Mariana Alves, camponeses, moradores no lugar de Cima, avós paternos do batizando. // Casou na CRCM a 11/6/1919 com a sua conterrânea Hermínia da Conceição Alves. // A sua esposa faleceu a 18/9/1968. 

 

DOMINGUES, Manuel Joaquim. Filho de António Domingues (Carriço) e de Joaquina Rosa Rodrigues, lavradores, residentes no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neto paterno de António Domingues (Carriço) e de Clara Domingues; neto materno de Manuel Joaquim Rodrigues e de Ana Alves. Nasceu em Lamas de Mouro a 30/7/1900 e foi batizado na igreja paroquial a 5 de Agosto desse dito ano. Padrinhos: Manuel Lourenço e sua mulher, Joaquina Gonçalves, camponeses, moradores no lugar de Baleiral, Gavieira, Arcos de Valdevez. // Faleceu na sua terra a 7/7/1953. 

 

DOMINGUES, Manuel Joaquim. Filho de ----------- Domingues e de -------------------------. Nasceu a --/--/1---. // Casou com Maria Rosa Rodrigues. // No jornal Notícias de Melgaço n.º 422, de 20/11/1938, e 423, de 4/12/1938, podemos ler: «Editos de 30 dias, citando os executados: Maria Rosa Rodrigues e Manuel Joaquim Domingues, casados, proprietários, ausentes em parte incerta, com último domicílio no lugar da Igreja, Lamas de Mouro, a fim de pagarem ao exequente, Adelino Rodrigues, casado, lavrador, de Coriscadas, Castro Laboreiro, a quantia de 700$00 (juros do empréstimo que contraíram por escritura de hipoteca), procuradoria, custas e selos da execução, ou nomearem bens à penhora, sob pena desse direito se devolver ao exequente e seguir a execução seus termos legais. Melgaço, 19/11/1938.» // No Notícias de Melgaço n.º 465, de 8/10/1939, lê-se: «1.ª publicação – 3.ª praça; a 15/10/1939 serão arrematados em hasta pública alguns bens dos executados Maria Rosa Rodrigues e Manuel Joaquim Domingues, casados, proprietários, da Igreja, Lamas de Mouro, residentes em parte incerta, os quais vão à praça nos autos de execução hipotecária que lhes move Adelino Rodrigues, casado, lavrador, de Coriscadas, Castro Laboreiro   

 

DOMINGUES, Manuel Joaquim. Filho de ---------- Domingues e de --------------------------. Nasceu a --/--/1---. // Casou a --/--/1934 com Alexandrina Rosa Domingues (NM 232, de 13/5/1934).

 

DOMINGUES, Manuel José. // Nasceu por volta de 1803. // Lavrador. // Faleceu no lugar do Gavião, Lamas de Mouro, a 5/8/1892, com 89 anos de idade, no estado de viúvo, e foi sepultado na igreja a sete desse mês e ano. // Fizera testamento. // Com geração.

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de Francisco Domingues e de Maria Rosa Domingues, lavradores, de Alcobaça, Lamas de Mouro. Nasceu por volta de 1825. // Lavrador. // Morreu a 22/3/1901, na sua casa de Alcobaça, Lamas de Mouro, com setenta e seis anos de idade, no estado de casado com Ana Alves, e foi sepultado no adro da igreja. // Com geração. 

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de Joaquim Domingues e de Maria Rosa Pereira. Nasceu em Lamas de Mouro a 23/3/1842. // Era solteiro, lavrador, quando casou na igreja de Cubalhão, a 4/6/1866, com Maria Rosa, nascida a 1/9/1836, solteira, lavradora, filha de Agostinho Pires e de Rosa Marques, cubalhenses. Testemunhas: Bento Manuel Vaz, viúvo, e Bernardo Alves, casado, lavradores, do lugar de Baixo. 

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de Bento Domingues e de Rosa Gregório. Nasceu por volta de 1846. // Tinha 26 anos de idade, morava em Lamas de Mouro, onde nascera, quando casou a 18/8/1872, com Maria, de 20 anos de idade, filha de Manuel Francisco Domingues e de Tomásia Rodrigues. // Sem mais notícias. 

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de José António Domingues e de Maria Rosa Pires. Neto paterno de António Domingues e de Maria Alves; neto materno de Manuel António Pires e de Isabel Esteves. Nasceu a 20/1/1871 e foi batizado a 24 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos. // Sem mais notícias.

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de Manuel José Domingues e de Clara Domingues. Neto paterno de Manuel Domingues e de Maria Gregório; neto materno de Joaquim Domingues e de Maria Rosa Pereira. Nasceu a 9/3/1872 e foi batizado nesse mesmo dia. Padrinhos: Manuel José Bernardo e Maria Rosa Pereira. // Sem mais notícias.

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de Augusto Joaquim Domingues e de Maria Rosa Alves, lavradores, residentes no lugar de Alcobaça, Fiães. Neto paterno de Manuel Domingues (Clemente) e de Maria José Afonso; neto materno de Domingos José Alves e de Lina Teresa Esteves. Nasceu em Lamas de Mouro a 29/6/1893 e no dia seguinte foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel José Domingues e sua mulher, Teresa Domingues, camponeses, moradores no lugar de Portelinha, freguesia de Castro Laboreiro.

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de António Domingues (Clemente) e de Joaquina Domingues, lavradores, residentes no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neto paterno de Manuel Domingues (Clemente) e de Maria José Afonso, de Castro Laboreiro; neto materno de Manuel Francisco Domingues e de Tomásia Rodrigues. Nasceu em Lamas de Mouro a 20 de Dezembro de 1897 e no dia seguinte foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel José Domingues (Clemente), casado, e Maria Rosa Domingues, solteira, ambos camponeses, moradores no lugar de Virtelo, freguesia de Cousso. // Casou no posto do Registo Civil de Riba de Mouro a --/9/1923 com Isaura Alves, de 26 anos de idade, filha de Manuel José Alves e de Florinda Afonso de Faria, natural de Riba de Mouro. // Faleceu em Riba de Mouro, Monção, a 24/8/1959.  

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de Joaquim Domingues e de Maria Rosa Domingues, lavradores, do lugar de Gavião, Lamas de Mouro. Neto paterno de Domingos Domingues e de Maria Rosa Afonso; neto materno de António Afonso e de Maria Rosa Domingues. Nasceu em Lamas de Mouro a 23/6/1903 e foi batizado na igreja paroquial a 28 desse mês e ano. Padrinhos: José Alves e Maria Rosa Alves, solteiros, camponeses, moradores no lugar de Alcobaça, Fiães. // Casou na CRCM a 1/5/1922 com Alexandrina Rosa Gonçalves. // Ambos os cônjuges faleceram na freguesia da Vila de Melgaço: a sua esposa a 4/3/1976 e ele a 26/7/1990.      

 

DOMINGUES, Manuel José. Filho de José Augusto Domingues e de Rosa Alves, moradores no lugar de Alcobaça, Lamas de Mouro. Nasceu nesta freguesia de Melgaço a --/--/1912 (Correio de Melgaço n.º 15, de 15/9/1912). // Sem mais notícias.

 

DOMINGUES, Manuel José. // Nasceu por volta de 1931. // Morreu no lugar de Cima, freguesia de Lamas de Mouro, a --/--/1932, com apenas dezoito meses de idade (Notícias de Melgaço n.º 178, de 24/12/1932).

 

DOMINGUES, Manuel Luís. Filho de José Domingues e de Maria [Teresa] Domingues, lavradores, residentes no lugar de Senra. Neto paterno de António Domingues e de Maria Afonso; neto materno de João Domingues e de Maria Antónia de Barros. Nasceu em Lamas de Mouro a 16/1/1862 e foi batizado a 18 desse mês e ano. Padrinhos: Luís Domingues, lavrador, e Joaquina Domingues, solteiros, residentes no lugar de Touça. // Casou na igreja do mosteiro de Paderne a 1/10/1882 com Josefa da Luz de Sousa Araújo, de dezoito anos de idade, solteira, nascida em Paderne de Melgaço em 1864, filha de Diogo Manuel de Sousa Araújo, natural de Prado, professor da instrução primária, e de Teresa de Jesus Rodrigues, natural de Paderne, proprietários. Testemunhas: Manuel António de Sousa, casado, lavrador, da Quinta do Convento, João Manuel Gonçalves, do lugar da Portela, mordomo da igreja, e Diogo Manuel de Sousa Araújo, viúvo, do lugar de Midão, Paderne, pai da noiva. // Moraram em Galvão, SMP, e ali lhe nasceram os três filhos: Armando Tito (futuro padre); Juventino Arédio; e Arlindo. // Manuel Luís foi comerciante em Prado e depois de casado emigrou para o Brasil, onde morreu a 3/5/1890. // A sua viúva, a 16/3/1903, deu à luz uma menina, Violeta do Carmo (ver na Vila, SMP), gerada por alguém cujo nome ficou ignorado.  

 

DOMINGUES, Manuel Luís (Carriço). Filho de António Domingues “Carriço” e de Clara Domingues, naturais e moradores no lugar de Cima. Nasceu em Lamas de Mouro por volta de 1875. // Tinha 26 anos de idade, era solteiro, camponês, morava no citado lugar, quando casou na igreja da sua freguesia natal a 17/6/1901 com a sua conterrânea Ana Rosa Afonso, de 24 anos de idade, solteira, camponesa, residente no lugar de Gavião, filha de António Afonso, natural de Castro Laboreiro, e de Maria Rosa Domingues, natural e moradora no lugar de Gavião, Lamas de Mouro.   

 

DOMINGUES, Manuel Luís. Filho de Manuel José Domingues e de Maria Teresa Domingues, lavradores, residentes no lugar de Cima. Neto paterno de Bento Domingues e de Rosa Gregório; neto materno de Manuel Francisco Domingues e de Tomásia Rodrigues, todos do dito lugar de Cima, Lamas de Mouro. Nasceu a 17/6/1877 e foi batizado na igreja paroquial a 21 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Luís Domingues, natural de Castro Laboreiro, e Joaquina Domingues, solteira, lavradora, tia do bebé, residente no lugar de Cima. // Era solteiro, lavrador, morava no lugar de Cima, quando casou na igreja da sua freguesia de nascimento a 6/5/1901 com Joaquina Rosa Domingues, de 26 anos de idade, solteira, camponesa, filha de Domingos Domingues e de Isabel Esteves, naturais do lugar de Campelo, Castro Laboreiro, residentes na freguesia de Lamas de Mouro. Testemunhas: António Domingues, solteiro, do lugar de Cima, e António Domingues Calado, solteiro, do lugar da Touça, os dois lugares de Lamas de Mouro. // Ambos os cônjuges faleceram na freguesia de Chaviães: a esposa a 18/5/1945 e ele a 9/1/1966. Lê-se no Notícias de Melgaço n.º 1585, de 30/1/1966: «LUTUOSA – Após prolongado sofrimento faleceu no dia 9 do corrente, no lugar da Nogueira, o senhor Manuel Luís Domingues, viúvo, de 89 anos de idade, natural de Lamas de Mouro e aqui residente há muitos anos. O seu funeral, realizado no dia seguinte para o cemitério desta localidade, teve grande acompanhamento. A toda a família enlutada endereçamos as nossas condolências

 

DOMINGUES, Manuel Luís. Filho de Manuel Luís Domingues, do lugar de Cima, e de Ana Rosa Afonso, do lugar de Gavião, lavradores, residentes no lugar de Touça, Lamas de Mouro. Neto paterno de António Domingues e de Clara Domingues; neto materno de António Afonso e de Maria Rosa Domingues. Nasceu em Lamas de Mouro a 6/6/1909 e foi batizado na igreja paroquial a 8 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Luís Domingues e sua mulher, Joaquina Domingues, rurais, moradores no lugar de Cima. // Casou a 17/7/1935 com Albina de Jesus Alves. // Faleceu na sua freguesia de nascimento a 7 de Setembro de 1969.  

 

DOMINGUES, Marcelina. Filha de Manuel Domingues e de Domingas Esteves, lavradores, de Lamas de Mouro. // Faleceu no lugar de Cima, Lamas de Mouro, a 21/3/1883, com 60 anos de idade, no estado de viúva de Joaquim Domingues, e foi sepultada na igreja. // Deixou por herdeiros a seus sobrinhos.

 

DOMINGUES, Maria. Filha de Manuel Domingues e de Florinda Moreira, lavradores. // Faleceu em Lamas de Mouro a 30/11/1873, com cinquenta anos de idade, e foi sepultada na igreja. // Com geração.

 

DOMINGUES, Maria. Filha de António Domingues e de Mariana Alves. Neta paterna de António Joaquim Domingues e de Mariana Afonso, de Alcobaça; neta materna de António José Alves “Senra” e de Maria Luísa de Almeida. Nasceu a 6/5/1855 e foi batizada a 13 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel António Domingues, de Alcobaça, e Ana Alves “Senra”. // Sem mais notícias.

 

DOMINGUES, Maria. Filha de João Domingues e de Maria Domingues. Neta paterna de Francisco Domingues e de Antónia Domingues; neta materna de Bento Domingues e de Isabel Domingues. Nasceu a 14/12/1866 e foi batizada a 16 desse mês e ano. Padrinhos: Isabel Domingues e o padre Agostinho Manuel Cardoso.

 

DOMINGUES, Maria. Filha de António Domingues e de Maria Domingues. Neta paterna de Francisco José Domingues e de Maria Rosa Domingues; neta materna de Joaquim Domingues e de Maria Teresa Pereira. Nasceu a 9/8/1868 e foi batizada a 16 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel José Domingues e sua mulher, Ana Alves, de Alcobaça.

 

DOMINGUES, Maria. // Faleceu no lugar de Alcobaça, Lamas de Mouro, a --/--/1932, com sessenta anos de idade (NM 169, de 16/10/1932).

 

DOMINGUES, Maria. Filha de Manuel Domingues e de Joaquina Domingues, lavradores, residentes no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de Manuel Domingues e de Maria Domingues; neta materna de Domingos Domingues e de Isabel Esteves. Nasceu em Lamas de Mouro a 10/3/1906 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel Domingues e sua mulher, Ana Afonso, camponeses, moradores no lugar da Touça, Lamas de Mouro. // Casou na CRCM a 19/7/1924 com José de Araújo. // Enviuvou a 24/11/1983. // Faleceu na freguesia de Rouças a 6/2/2003, com cerca de noventa e sete anos de idade.

 

DOMINGUES, Maria. Filha de Manuel Domingues e de Rosa Gonçalves. Nasceu em Lamas de Mouro a --/--/19--. // Irmã de Oliveiros. // Sem mais notícias.  

 

DOMINGUES, Maria Albina. Filha de Manuel José Domingues e de Ana Alves “Senra”, moradores em Lamas de Mouro. Neta paterna de Francisco Domingues e de Maria Rosa Domingues; neta materna de António José Alves “Senra” e de Maria Luísa de Almeida. Nasceu a 8/6/1865 e foi batizada a 12 desse mês e ano. Padrinhos: António Domingues e sua mulher, Maria Domingues. // Casou em 1890 com o seu parente António Vaz. // Sem mais notícias.   

 

DOMINGUES, Maria Albina. Filha de José Domingues e de Rosa Pires. Neta paterna de António Domingues e de Maria Rosa Alves; neta materna de Manuel António Pires e de Isabel Esteves. Nasceu a 30/3/1866 e foi batizada a 2 de Abril desse ano. Padrinho: José Maria Pires. // Sem mais notícias.

 

DOMINGUES, Maria Angelina. Filha de Manuel Joaquim Domingues, natural de Castro Laboreiro, e de Rosa Pires, natural do lugar de Gavião, Lamas de Mouro, onde moravam, lavradores. Neta paterna de Joaquim Domingues e de Teresa Alves; neta materna de Luís Pires e de Rosa Gonçalves. Nasceu em Lamas de Mouro a 26/10/1908 e foi batizada na igreja paroquial a 31 desse mês e ano. Madrinha: Maria José Rodrigues, casada, lavradeira, do lugar de Gavião. // Casou na CRCM a 30/9/1926 com Domingos Fernandes. // O seu marido morreu a 7/3/1993. // Ela faleceu na freguesia de Paderne a 11/6/2003.

 

DOMINGUES, Maria da Ascensão. Filha de Joaquim Domingues e de Teresa Rodrigues, lavradores, residentes no lugar da Igreja, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Domingues e de Maria José Afonso, de Touça; neta materna de Domingos Rodrigues e de Clara Pereira, de Senra. Nasceu a 6/5/1875 e foi batizada nesse dia. Padrinhos: Clara Pereira e Bento Domingues, do lugar da Igreja. // Faleceu em Lamas de Mouro a 29/4/1950.

 

DOMINGUES, Maria Francisca. Filha de José Domingues e de Joaquina Pereira, lavradores, do lugar da Igreja. Neta paterna de António Domingues e de Maria José Domingues, do lugar de Cima; neta materna de Luís Pereira e de Ana Gregório, de Touça. Nasceu a 28/2/1886 e foi batizada na igreja de Lamas de Mouro nesse mesmo dia. Padrinhos: o seu avô paterno e sua filha, Maria Domingues (com procuração de Francisco Pereira). // Faleceu a 2/12/1951.

 

DOMINGUES, Maria Isaura. Filha de Manuel Domingues, natural de Castro Laboreiro, e de Claudina Joaquina Neves, natural de Ramalde, diocese do Porto, moradores no lugar da Igreja, Lamas de Mouro. Neta paterna de Marcelina Domingues; neta materna de Joaquim da Silva Neves e de Joaquina Rosa Duarte. Nasceu em Lamas de Mouro a 24/2/1910 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: Delfim Lourenço Alves e sua mulher, Maria Rosa Domingues, camponeses, moradores no lugar de Portelinha, Castro Laboreiro. // Casou na Conservatória de Braga a 17/10/1933 com António de Azevedo, de 24 anos de idade, natural de São João do Souto, Braga, filho de Maria de Azevedo. // O seu marido morreu a 14/8/2001. // Ela faleceu na freguesia de São José de São Lázaro, concelho de Braga, a 8/5/2002.

 

DOMINGUES, Maria de Jesus. Filha de -------- Domingues e de -----------------. Nasceu a --/--/1860. // Faleceu no lugar de Touça, Lamas de Mouro, com setenta e sete anos de idade, a --/--/1937 (NM 366).

 

DOMINGUES, Maria de Jesus. Filha de António Joaquim Domingues e de Maria Rosa Rodrigues, lavradores, residentes no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de Domingos Domingues e de Isabel Esteves; neta materna de Manuel Joaquim Rodrigues e de Ana Alves. Nasceu em Lamas de Mouro a 15/11/1897 e foi batizada na igreja paroquial a 17 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos, camponeses, do lugar de Cima. 

 

DOMINGUES, Maria de Jesus. Filha de Augusto Joaquim Domingues, natural de Castro Laboreiro, e de Maria Rosa Alves, natural de Lamas de Mouro, lavradores, residentes no lugar de Alcobaça, Lamas de Mouro. Neta paterna de Manuel Domingues e de Maria José Afonso; neta materna de Domingos José Alves e de Lina Teresa Esteves. Nasceu em Lamas de Mouro a 15/12/1900 e foi batizada na igreja paroquial a 18 desse mês e ano. Padrinhos: o padre José Maria Alves, pároco da freguesia de Messegães, Monção, e Rosa Alves, solteira, camponesa, moradora no lugar de Alcobaça, Lamas de Mouro. // Casou na CRCM a 20/7/1921 com José Joaquim Vaz. // Faleceu em Fiães a 23/12/1974.

 

DOMINGUES, Maria Joaquina. Filha de João Domingues e de Domingas Gonçalves, lavradores. // Faleceu no lugar de Gavião, freguesia de Lamas de Mouro, a 12/5/1895, com 65 anos de idade, viúva de José Fernandes, e foi sepultada na igreja no dia catorze. // Teve três ofícios e doze missas. // Com geração.      

 

DOMINGUES, Maria Joaquina. Filha de Joaquim Domingues e de Ana Domingues. Neta paterna de José Domingues e de Maria Rodrigues, de Portelinha, Castro Laboreiro; neta materna de António Domingues e de Joaquina Domingues, de Alcobaça. Nasceu a 18/2/1864 e foi batizada a 20 desse mês e ano. Padrinhos: António Domingues e Joaquina Domingues. // Sem mais notícias.

 

DOMINGUES, Maria Joaquina. Filha de José António Domingues e de Maria Rosa Pires. Neta paterna de António Domingues e de Maria Rosa Alves; neta materna de Manuel António Pires e de Isabel Domingues, todos lavradores, de Gavião. Nasceu a 3/7/1875 e foi batizada nesse mesmo dia. Padrinhos: Constantino Pires e Maria Ana Pires, solteiros, lavradores, de Gavião. // Faleceu em Lamas de Mouro a 5/5/1950.

 

DOMINGUES, Maria Joaquina. Filha de Manuel José Domingues e de Maria Teresa Domingues, lavradores, residentes no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de Bento Domingues e de Rosa Gregório; neta materna de Manuel Francisco Domingues e de Tomásia Rodrigues. Nasceu a 6/7/1889 e foi batizada no dia seguinte. Padrinhos: António Domingues e sua mulher, Joaquina Domingues, lavradores, do lugar de Cima. // Faleceu na Gavieira, Arcos de Valdevez, a 19/2/1957. 

 

DOMINGUES, Maria Joaquina. Filha de Manuel Domingues e de Maria Rosa Domingues, lavradores, do lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Joaquim Domingues e de Mariana Alves; neta materna de Domingos Domingues e de Isabel Esteves. Nasceu a 19/3/1891 e foi batizada a 22 desse mês e ano. Padrinhos: António Domingues, solteiro (representado por Domingos Domingues, viúvo), e Joaquina Domingues, solteira, lavradores, de Touça. // Faleceu no dito lugar a 6/8/1891, e foi sepultada na igreja paroquial no dia seguinte.    

 

DOMINGUES, Maria Joaquina. Filha de António Domingues (Clemente) e de Joaquina Domingues, lavradores, residentes no lugar de Touça, Lamas de Mouro. Neta paterna de Manuel Domingues (Clemente) e de Maria José Afonso; neta materna de Manuel Francisco Domingues e de Tomásia Rodrigues. Nasceu em Lamas de Mouro a 26/6/1895 e foi batizada na igreja paroquial a 28 desse dito mês e ano. Padrinhos: Domingos Domingues, viúvo, camponês, morador no lugar de Cima, Lamas de Mouro, e sua filha, Joaquina Domingues, solteira, camponesa. // Faleceu na freguesia de -----------------, a 19/1/1948.

 

DOMINGUES, Maria José. Filha de António Joaquim Domingues e de Maria Luísa Cortes, residentes no lugar de Alcobaça, freguesia de Lamas de Mouro. Nasceu a --/--/1840. // Casou na igreja a 20/8/1865 com Manuel Joaquim, filho de Manuel José Domingues e de Maria Fernandes, do lugar de Gavião. // Deve ter falecido por volta de 1920, pois nesse ano foram citados pelo Juízo de Direito da comarca de Melgaço, cartório do escrivão Brito, o seu marido, seu filho Manuel José Domingues, solteiro, e seu genro, Alberto Rodrigues, ausentes em parte incerta, a fim de assistirem a todos os termos do inventário orfanológico a que se estava a proceder por sua morte (Jornal de Melgaço n.º 1310, de 7/11/1920). 

 

DOMINGUES, Maria José. Filha de Joaquim Domingues e de Teresa Pereira. Nasceu por volta de 1841. // Lavradeira. // Faleceu em Lamas de Mouro a 23/5/1876, com cerca de 35 anos de idade, no estado de casada com António Domingues (Ferraria). // Moravam no lugar de Cima. // Deixou seis filhos. 

 

DOMINGUES, Maria José. Filha de Joaquim Domingues e de Ana Maria Domingues, lavradores. Nasceu no lugar de Alcobaça, Lamas de Mouro, por volta de 1849. // Faleceu na Vila de Monção, a 1/8/1863, com apenas catorze anos de idade, e foi sepultada na igreja dessa Vila minhota.

 

DOMINGUES, Maria José. Filha de Manuel António Domingues e de Ana Alves, residentes no lugar de Alcobaça, Lamas de Mouro. Neta paterna de Francisco Domingues e de Maria Rosa Domingues; neta materna de António Alves “Senra” e de Maria Luísa de Almeida. Nasceu a 25/4/1858 e foi batizada a 29 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos.   

 

DOMINGUES, Maria Laura. Filha de António Domingues e de Clara Domingues, lavradores, residentes em Touça. Neta paterna de Manuel Domingues e de Maria Gregório; neta materna de António Domingues e de Maria José Afonso. Nasceu a 10/5/1880 e foi batizada a 16 desse mês e ano. Padrinhos: --------- Domingues, de Castro Laboreiro, e Maria Afonso, solteira, de Touça, Lamas. // Casou na igreja de Lamas de Mouro a 3/9/1906, com Manuel, de trinta e um anos de idade, lamacense, filho de Manuel José Alves e de Albina Domingues. // Faleceu no lugar de Cima, freguesia de Lamas de Mouro, a 18/9/1941.

 

DOMINGUES, Maria Laura. Filha de Manuel Domingues (Carriço) e de Ana Afonso, lavradores, residentes no lugar da Touça, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Domingues (Carriço) e de Clara Domingues; neta materna de António Afonso e de Maria Rosa Domingues. Nasceu em Lamas de Mouro a 28/7/1906 e foi batizada na igreja paroquial a 2 de Agosto desse mesmo ano. Padrinhos: António Domingues e Clara Domingues, casados, camponeses, moradores no lugar de Cima. // Casou na Conservatória do Registo Civil de Melgaço a 14/11/1927 com António Domingues. // Enviuvou a 9/9/1986. // Faleceu na sua freguesia natal a 12/11/1995.

 

DOMINGUES, Maria Lourenço. Filha de -------- Domingues e de ----------------. Nasceu a --/--/192-. // Em 1938 fez exame do ensino primário, 2.º grau, na escola de Lamas de Mouro, com a professora L.G. Ralha, ficando aprovada (Notícias de Melgaço n.º 411). // Sem mais notícias.

 

DOMINGUES, Maria Luísa. Filha de Joaquim Domingues e de Ana Maria Domingues. Nasceu por volta de 1854. // Casou com António Joaquim Bernardo, castrejo, viúvo de sua irmã, Florinda Rosa Domingues. // O seu marido morreu em Prado a 19/9/1919. // Ela faleceu a 7/6/1926, com 72 anos de idade.

 

DOMINGUES, Maria da Piedade. Filha de Joaquim Domingues e de Clementina Domingues, lavradores, residentes no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de Manuel José Domingues e de Maria Teresa Domingues; neta materna de António Domingues e de Clara Domingues. Nasceu em Lamas de Mouro a 7/6/1907 e foi batizada na igreja paroquial a 12 desse mês e ano. Padrinhos: António Domingues, solteiro, lavrador, residente no dito lugar de Cima, e Maria Alves, solteira, camponesa, moradora no lugar da Igreja. // Sem mais notícias.   

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de Domingos Domingues e de Rosa Esteves. // Lavradeira. // Faleceu em Alcobaça, Lamas de Mouro, a 29/8/1861, com sessenta e sete anos de idade, no estado de casada com Francisco Domingues, e foi sepultada na igreja a 31 desse mês e ano. // Fizera testamento. // Com geração.

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de Francisco José Domingues e de Domingas Domingues, lavradores. // Faleceu na casa de sua sobrinha, Ludovina Domingues, em Gavião, Lamas, a 30/6/1895, com 68 anos de idade, no estado de viúva de Joaquim Alves, e foi sepultada na igreja a 1/7/1895. Com geração.

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de António Joaquim Domingues e de Mariana Afonso, lavradores. Nasceu em Lamas de Mouro por volta de 1849. // Camponesa. // Faleceu no lugar de Alcobaça, freguesia de Fiães, a 29/8/1899, com cinquenta anos de idade, apenas com o sacramento da penitência, no estado de solteira, sem testamento, e foi sepultada no adro da igreja paroquial de Fiães. 

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de Domingos Domingues e de Joaquina Pires, lavradores, de Gavião. Neta paterna de Carlos Domingues e de Angélica Domingues; neta materna de Manuel António Pires e de Isabel Esteves. Nasceu a 23/3/1865 e foi batizada a 26 desse mês e ano. Padrinhos: Joaquim Domingues e mulher, Ana Domingues, de Alcobaça. // Lavradeira. // Faleceu na sua casa de Gavião, Lamas de Mouro, a 10/1/1900, no estado de casada com Manuel José Fernandes, e foi sepultada no adro da igreja. // Deixou filhos. 

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de Manuel Domingues e de Maria José Domingues. Neta paterna de Manuel Domingues e de Maria Fernandes; neta materna de António Domingues e de Maria Luísa Cortes. Nasceu a 24/6/1866 e foi batizada no dia seguinte. Padrinhos: Manuel Gonta e sua mulher, Rosa Alves, de Alcobaça. // Faleceu em Lamas a 16/8/1954.

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de Manuel José Domingues “Carriço” e de Clara Domingues. Neta paterna de Manuel Domingues “Carriço” e de Maria Gregório; neta materna de Joaquim Domingues e de Maria Rosa Pereira. Nasceu a 20/2/1871 e foi batizada a 22 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós paternos. // Faleceu em Lamas de Mouro, no lugar de Cima, a 20/1/1952 (NM 1011, de 3/2/1952). 

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de António Domingues (Carriço) e de Joaquina Rosa Rodrigues, lavradores, residentes no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Domingues (Carriço) e de Clara Domingues; neta materna de Manuel Joaquim Rodrigues e de Ana Alves. Nasceu em Lamas de Mouro a 8/2/1898 e foi batizada na igreja paroquial a 10 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós paternos, camponeses, moradores no lugar de Cima. // Casou na CRCM a 7/3/1921 com João Avelino Domingues. // Faleceu na sua freguesia natal a 28/4/1969. 

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de Manuel Domingues (Carriço) e de Ana Afonso, lavradores, residentes no lugar de Touça, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Domingues (Carriço) e de Clara Domingues; neta materna de António Afonso e de Maria Rosa Domingues. Nasceu em Lamas de Mouro a 7/3/1905 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: António Domingues (Carriço), casado, e Maria Domingues, solteira, camponeses, moradores no lugar de Cima. // Faleceu a 24 de Julho de 1905 e foi sepultada no adro da igreja.   

 

DOMINGUES, Maria Rosa. Filha de ----------- Domingues e de -------------------------------. Nasceu a --/--/1919. // Faleceu no lugar da Igreja, Lamas de Mouro, a --/--/1919, com apenas 75 dias de idade (Jornal de Melgaço n.º 1242, de 13/4/1919).

 

DOMINGUES, Maria Teresa. // Nasceu no lugar de Cima, Lamas de Mouro, por volta de 1839. // Casou com José Domingues. // Faleceu em Galvão de Baixo, Vila de Melgaço, a 13/8/1900, com todos os sacramentos da igreja católica, no estado de viúva, com sessenta e um anos de idade, sem testamento, com filhos, e foi sepultada no cemitério municipal.   

 

DOMINGUES, Maria Teresa. Filha de Bento José Domingues e de Rosa Gregório, moradores no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de José Domingues e de Ana Maria Esteves; neta materna de Manuel Gregório e de Catarina Domingues. Nasceu a 4/7/1858 e foi batizada a 6 desse mês e ano. Madrinha: Joaquina Domingues, irmã da neófita. // Faleceu em Lamas de Mouro em 1942 (?).  

 

DOMINGUES, Maria Teresa. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Maria Rosa Domingues, lavradores, residentes no lugar de Touça, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Joaquim Domingues e de Mariana Alves; neta materna de Domingos Domingues e de Isabel Esteves. Nasceu em Lamas de Mouro a 8/9/1897 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: os seus avós paternos, lavradores, residentes no lugar de Cima. // Casou na CRCM a 13/3/1922 com José Alves. // Enviuvou a 31/12/1970. // Faleceu na freguesia de São José, São Lázaro, concelho de Braga, a 5/1/1997, com quase cem anos de idade.

 

DOMINGUES, Mariana. Filha de António José Domingues e de Maria Joaquina Rodrigues, lavradores. Neta paterna de António Joaquim Domingues e de Luísa Cortes; neta materna de António Rodrigues e de Antónia Domingues, todos do lugar de Alcobaça. Nasceu a 13/2/1885 e foi batizada na igreja de Lamas de Mouro no dia seguinte. Madrinha: Maria José Rodrigues, do dito lugar. // (Faleceu ainda bebé).

 

DOMINGUES, Oliveiros (Cabano). Filho de Manuel José Domingues e de Alexandrina Rosa Gonçalves. Neto paterno de Joaquim Domingues e de Maria Rosa Domingues; neto materno de José Gonçalves e de Joaquina Afonso. Nasceu em Alcobaça, Lamas de Mouro, a --/--/1923. // Em 1938 fez exame do ensino primário na escola de Alcobaça, Lamas de Mouro, com a professora Laurentina Gonçalves Ralha (ou com o regente escolar Luís Manuel Domingues), ficando aprovado (Notícias de Melgaço n.º 411, de 28/8/1938). // Casou na década de quarenta com Angelina Gonçalves, natural de Castro Laboreiro, filha de António Gonçalves e de Maria Rosa Esteves. // Negociante. // Em 1944 morava com a esposa no lugar da Portelinha, Castro Laboreiro. // Na década de cinquenta foi viver para a Vila de Melgaço – os seus pais tinham comprado uma quinta no lugar dos Buraquinhos, SMP, perto das Carvalhiças. // Foi dos primeiros melgacenses a ter mota! // Morreu na Vila de Melgaço, na casa de um filho, a --/--/1993, já no estado de viúvo, com setenta anos de idade, tendo sido sepultado no cemitério de Lamas de Mouro (VM 983). // Pai de Armandino (professor de Educação Física na Escola Secundária de Melgaço); de Manuel (empregado bancário, casado com Albertina da Cunha); e de Carlos Manuel (casado com Josée Paquin). // Avô de Adriana Maria Vilas Domingues (1976-1998) e de Pedro Domingues. // Irmão de Arlindo, de José, de Maria, de Rosa, de Júlia, e de Ilda.    

 

DOMINGUES, Palmira de Jesus. // Em 1933 era professora oficial do ensino primário na escola de Lamas de Mouro; nesse ano, e seu pedido, foi transferida para a escola do sexo feminino de Meixedo, Viana do Castelo (Notícias de Melgaço n.º 209, de 24/9/1933).   

 

DOMINGUES, Piedade. Filha de Joaquim Domingues e de Clementina Domingues, lavradores, residentes no lugar de Cima, freguesia de Lamas de Mouro. Neta paterna de Manuel José Domingues e de Maria Domingues; neta materna de António Domingues e de Clara Domingues. Nasceu em Lamas de Mouro a 1/6/1909 e foi batizada na igreja paroquial a 8 desse mês e ano. Padrinhos: António Domingues e sua irmã, Maria Domingues, solteiros, camponeses, moradores no lugar de Cima. // Faleceu a 13/10/1928, com apenas dezanove anos de idade.

 

DOMINGUES, Pureza. Filha de Manuel Domingues e de Maria Albina Pereira. Nasceu em Lamas de Mouro a --/--1934 (NM 231, de 6/5/1934). // Sem mais notícias.

 

DOMINGUES, Rosa. // Faleceu em Lamas de Mouro a 29/5/1854, no estado de casada, e foi sepultada na igreja paroquial a 1/6/1854. // Teve três ofícios de nove clérigos no dia do seu enterro. 

 

DOMINGUES, Rosa. Filha de Manuel Domingues e de Domingas Esteves. // Lavradeira. // Faleceu no lugar de Cima, Lamas de Mouro, a 6/11/1888, com 70 anos de idade, no estado de solteira, e foi sepultada na igreja a 8 desse mês, pelas doze horas.

 

DOMINGUES, Rosa. Filha de Joaquim Domingues e de Maria Pereira, lavradores. Nasceu em Lamas de Mouro por volta de 1840. // Lavradeira. // Faleceu em sua casa, sita no lugar da Igreja, a 16/4/1906, com todos os sacramentos da igreja católica, com 66 anos de idade, no estado de viúva de Manuel Bernardo, sem testamento, com filhos, e foi sepultada no adro da igreja paroquial.  

 

DOMINGUES, Rosa. Filha de Domingos Domingues e de Joaquina Pires, moradores no Gavião. Neta paterna de Carlos Domingues e de Angélica Domingues, de Alcobaça; neta materna de Manuel António Pires e de Isabel Esteves, de Gavião. Nasceu a 6/1/1878 e foi batizada na igreja a 12 desse mês e ano. Madrinha: Mariana Pires, solteira. // Faleceu em Lamas de Mouro a 22/10/1947.

 

DOMINGUES, Rosa. Filha de ---------- Domingues e de --------------------------. Nasceu a --/--/1878. // Faleceu no lugar de Cima, Lamas de Mouro, com cinquenta e sete anos de idade, a --/--/1935 (Notícias de Melgaço n.º 293).

 

DOMINGUES, Rosa. Filha de Manuel Domingues e de Rosa Gonçalves. Nasceu a --/--/19--. // Irmã de Oliveiros Domingues.

 

DOMINGUES, Rosa da Conceição. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Maria Rosa Domingues, moradores no lugar da Touça. Neta paterna de António Joaquim Domingues e de Mariana Alves; neta materna de Domingos Domingues e de Isabel Esteves. Nasceu em Lamas de Mouro a 8/5/1903 e foi batizada na igreja paroquial a 10 desse mês e ano. Padrinhos: Joaquim Fernandes e sua mulher Maria Domingues, camponeses, do lugar da Peneda, Gavieira, Arcos de Valdevez. // Casou na CRCM a 1/8/1921 com o seu conterrâneo Manuel José Bernardo, de vinte e quatro anos de idade, filho de António Bernardo e de Ana Rosa Alves. // Faleceu na sua freguesia natal a 13/11/1991.

 

DOMINGUES, Rosa de Jesus. Filha de José Domingues, do lugar de Cima, e de Joaquina Pereira, de Touça. Neta paterna de António Domingues e de Maria José Domingues; neta materna de Luís Pereira e de Ana Gregório. Nasceu a 25/6/1887 e foi batizada nesse mesmo dia. Padrinhos: José Pereira e Isabel Pereira, todos lavradores. 

 

DOMINGUES, Rosa de Jesus. Filha de -------- Domingues e de -----------------. Nasceu a --/--/192-. // Em 1938 fez exame do ensino primário na escola de Lamas de Mouro, com a professora L.G. Ralha, ficando aprovada (Notícias de Melgaço n.º 411).

 

DOMINGUES, Rosa Maria. Filha de Bento José Domingues e de Rosa Gregório, do lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de José Domingues e de Ana Maria Esteves; neta materna de Manuel Gregório e de Catarina Domingues. Nasceu a 4/5/1854 e foi batizada no dia seguinte. Padrinhos: Manuel José Gregório e sua filha, Ana Gregório.  

 

DOMINGUES, Rosa Maria. Filha de Manuel Domingues e de Tomásia Rodrigues, de Lamas de Mouro. Neta paterna de João Manuel Domingues e de Maria Antónia de Barros; neta materna de Henrique Rodrigues e de Isabel Gonçalves. Nasceu em Lamas de Mouro a 19/1/1856 e foi batizada a 22 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós paternos.

 

DOMINGUES, Rosa Maria. Filha de António Domingues e de Maria Domingues Rodrigues. Neta paterna de António Joaquim Domingues e de Maria Luísa Cortes; neta materna de António Rodrigues e de Antónia Domingues. Nasceu no lugar de Alcobaça, Lamas de Mouro, a 3/10/1872, e foi batizada na igreja a 6 desse mês e ano. Madrinha: a sua avó paterna. // Tinha 37 anos de idade, era solteira, camponesa, residia no dito lugar de Alcobaça, quando casou na igreja paroquial a 8/2/1910 com Francisco de Carvalho, de 28 anos de idade, solteiro, lavrador, natural e morador no lugar de Aldeia Grande, freguesia de Parada do Monte. // O seu marido faleceu em Lamas de Mouro a 16/10/1932.

 

DOMINGUES, Rosa Miquelina. Filha de Manuel Domingues “Carriço” e de (?), moradores em Touça. Neta paterna de Manuel Domingues “Carriço” e de Maria Gregório; neta materna de António Domingues e de Maria José Afonso, todos lavradores. Nasceu em Senra, Lamas de Mouro, a --/5/1874 e foi batizada a 27 de Maio desse mesmo ano. Padrinhos: António Domingues, solteiro, lavrador, residente no lugar da Igreja, Lamas de Mouro, e sua mãe, Maria Pereira. // Faleceu em Lamas de Mouro a 4/5/1948.    

 

DOMINGUES, Rosa Teresa. Filha de António Domingues e de Mariana Alves. Neta paterna de António Joaquim Domingues e de Mariana Afonso; neta materna de António Alves “Senra” e de Maria Luísa de Almeida. Nasceu a 2/4/1857 e foi batizada na igreja de Lamas no dia seguinte. Padrinhos: o avô materno e sua filha, Rosa. // Faleceu em Lamas a 17/1/1943.

 

DOMINGUES, Rosa Teresa. Filha de Joaquim Domingues e de Ana Maria Domingues, de Alcobaça, Lamas de Mouro. Neta paterna de José Domingues e de Maria Rodrigues, de Portelinha, Castro Laboreiro; neta materna de António Domingues e de Joaquina Domingues, de Alcobaça. Nasceu a 10/10/1857 e foi batizada no dia seguinte. Padrinhos: António Domingues e mulher, Mariana Alves, de Lamas de Mouro.

 

DOMINGUES, Rosalina. Filha de José Domingues (Ferraria) e de Joaquina Pereira, lavradores, do lugar da Igreja, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Domingues e de Maria José Domingues; neta materna de Luís Pereira e de Ana Gregório. Nasceu a 2/--/1892 e foi batizado a 4 desse mês e ano. Padrinhos: José Pereira e sua irmã, Rosa Pereira, solteiros, lavradores, de Touça. // Faleceu em Lamas de Mouro a 7/5/1959. 

 

DOMINGUES, Sebastião José. Filho de António Domingues e de Joaquina Domingues, lavradores. Nasceu em Lamas de Mouro por volta de 1817. // Camponês. // Faleceu no lugar de Adedela, freguesia de Fiães, a 1 de Fevereiro de 1899, com 82 anos de idade, com todos os sacramentos da igreja católica, no estado de viúvo de Angélica Clara Gonçalves, sem testamento, com filhos, e foi sepultado no adro da igreja de Fiães.

 

DOMINGUES, Serafim. Filho de Francisco Manuel Domingues e de Maria Lourenço, do lugar de Baleiral, freguesia da Gavieira. // Tinha 28 anos de idade, era solteiro, quando casou na igreja de Lamas de Mouro, Melgaço, a 25/4/1887, com Rosa, de 24 anos de idade, solteira, filha de António Pereira e de Maria Domingues, lamacenses.

 

DOMINGUES, Teresa. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Maria José Domingues, residentes no lugar de Alcobaça, Lamas de Mouro. Neta paterna de Manuel José Domingues e de Maria Fernandes, do lugar de Gavião; neta materna de António Joaquim Domingues e de Maria Luísa Cortes, de Alcobaça. Nasceu a 31/5/1883 e foi batizada na igreja de Lamas de Mouro a 3 de Junho desse dito ano. Madrinha: Rosa Maria Domingues, do dito lugar de Alcobaça, todos lavradores. // Casou com Alberto, de 34 anos de idade, natural de Refojos, Cabeceiras de Basto, filho de Luís António Rodrigues e de Teresa de Jesus, na CRCM, a 30/11/1916. // Faleceu em Lamas de Mouro a 17/3/1965.  

 

DOMINGUES, Teresa de Jesus. Filha de António José Domingues e de Maria Joaquina Rodrigues, de Alcobaça, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Joaquim Domingues e de Maria Luísa Cortes; neta materna de António Rodrigues e de Antónia Domingues. Nasceu a 8/4/1886 e foi batizada na igreja de Lamas de Mouro a 14 desse mês e ano. Madrinha: Romoalda Bernardo, de Padrenda, Ourense. 

 

DOMINGUES, Teresa Maria. Filha de Manuel Domingues e de Tomásia Rodrigues. Neta paterna de João Manuel Domingues “Cancela” e de Maria Antónia de Barros; neta materna de Henrique Rodrigues e de Isabel Gonçalves. Nasceu a 20/3/1854 e foi batizada a 22 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós paternos.

 

DOMINGUES, Virgínia. Filha de --------- Domingues e de --------------------------. Nasceu por volta de 1925. // Faleceu no lugar da Igreja, freguesia de Lamas de Mouro, a --/--/1933 (Notícias de Melgaço n.º 180, de 22/1/1933).

 

DOMINGUES, Vitorino. Filho de António Joaquim Domingues e de Maria José Domingues. Neto paterno de Francisco Domingues e de Maria Rosa Domingues; neto materno de Joaquim Domingues e de Maria Teresa Pereira. Nasceu no lugar de Cima, Lamas de Mouro, a 21/2/1866, e foi batizado a 25 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel José Domingues e sua mulher, Ana Maria “Senra”, de Alcobaça, Lamas de Mouro. // Faleceu na cidade de Pinhel, a 29/10/1883, solteiro.

 

DOMINGUES, Vitorino José. Filho de Manuel Domingues e de Tomásia Rodrigues. Neto paterno de João Domingues e de Maria Antónia de Barros; neto materno de Henrique Rodrigues e de Isabel Gonçalves. Nasceu a 18/7/1865 e foi batizado a 20 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Gonçalves e Joaquina Afonso.  

 

DOMINGUES, Zulmira da Conceição. Filha de António Domingues e de Rosa Rodrigues, lavradores, residentes no lugar de Cima, Lamas de Mouro. Neta paterna de António Domingues e de Clara Domingues; neta materna de Manuel Joaquim Rodrigues e de Ana Alves. Nasceu em Lamas de Mouro a 6/5/1906 e foi batizada na igreja paroquial a 9 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Joaquim Rodrigues, casado, e Maria Rodrigues, viúva, camponeses, moradores no lugar de Cima. // Casou na CRCM a 7 de Outubro de 1924 com António Joaquim Pereira. // Enviuvou a 25 de Fevereiro de 1931. // Faleceu na freguesia de São José e São Lázaro, concelho de Braga, a 14/12/2003, com noventa e sete anos de idade.   
 
// continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário