domingo, 16 de fevereiro de 2020

GENTES DO CONCELHO DE MELGAÇO
(Freguesia da Gave)
 
Por Joaquim A. Rocha







// continuação...
CALDAS

CALDAS, Abílio. Filho de José Albino de Caldas e de Angelina Gonçalves Fontes, lavradores, residentes no lugar da Igreja. Neto paterno de Maria de Caldas, solteira; neto materno de Manuel Gonçalves Fontes e de Maria Engrácia Gonçalves. Nasceu na Gave a 17/7/1898 e foi batizado na igreja paroquial a 20 desse mês e ano. Padrinhos: António Joaquim Dias Monteiro e sua mulher, Adelinda Gonçalves, agricultores. // Casou na CRCM a 16/4/1919 com Deolinda Afonso, de dezoito anos de idade, natural de Parada do Monte, filha de Manuel Afonso e de Rosa Pereira. // Faleceu na Gave a 9/6/1924. // A sua viúva voltou a casar.  

 

CALDAS, Agostinho. Filho de --------------- Caldas e de -----------------------------. Nasceu a --/--/19--. // Casou com -------------------------. // Foi dono da “Padaria Melgacense”, sita na Vila de Melgaço. // Residiu em Paderne. // Com geração. 

 

CALDAS, Agostinho. Filho de ---------- Caldas e de ------------ Esteves. Nasceu a 24/8/1924. Foi emigrante em França. // Faleceu a 25/5/2005, com 80 anos de idade (ver A Voz de Melgaço n.º 1249, de 15/6/2005, página 6).  

 

CALDAS, Aires. Filho de José Albino de Caldas e de Angelina Gonçalves, lavradores, residentes no lugar da Lage. Neto paterno de Maria Joaquina de Caldas, solteira, camponesa, do dito lugar; neto materno de Manuel José Gonçalves e de Maria Engrácia Gonçalves, negociantes no dito lugar da Lage. Nasceu na Gave a 19/3/1881 e foi batizado na igreja católica local nesse mesmo dia, mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos. // Casou com ---------------------------------. // Em 1919 encontrava-se em parte incerta do Brasil; nesse ano era citado pelo Juízo de Direito da comarca de Melgaço a fim de assistir a todos os termos do inventário a que se procedia por óbito de seu pai, José Albino de Caldas, residente que fora no lugar da Igreja, freguesia da Gave (Jornal de Melgaço n.º 1239, de 23/3/1919).    

 

CALDAS, António. Filho de Maria Joaquina de Caldas, solteira. Neto materno de Francisco de Caldas e de Ana Maria Cerqueira. Nasceu a 20/1/1859 e foi batizado no dia seguinte. Padrinhos: José Manuel Marques e Ana Maria Fernandes.  

 

CALDAS, António. Filho de José Albino de Caldas e de Angelina Gonçalves Fontes, lavradores, residentes no lugar do Suadro. Neto paterno de Maria de Caldas, solteira, camponesa, moradora no lugar da Lage; neta materna de Manuel Gonçalves Fontes e de Maria Engrácia Gonçalves, rurais, moradores no lugar da Lage. Nasceu na Gave a 7/5/1895 e nesse mesmo dia foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Frederico Fernandes, casado, lavrador, residente no lugar do Lameiro, e Maria Joaquina Esteves, solteira, criada de servir, moradora no lugar do Suadro. // Em 1919 estava solteiro e encontrava-se em parte incerta do Brasil; nesse ano era citado pelo Juízo de Direito da comarca de Melgaço para assistir a todos os termos do inventário a que se procedia por óbito de seu pai, José Albino de Caldas, que fora do lugar da Igreja, freguesia da Gave (Jornal de Melgaço n.º 1239, de 23/3/1919).

 

CALDAS, António. // «Comarca de Melgaço. Secretaria Judicial. Éditos de 30 dias. Primeira publicação. Pelo juízo da comarca de Melgaço e cartório do 2.º ofício correm editos de 30 dias a contar da 2.ª publicação deste, citando o réu António de Caldas, casado, lavrador, do lugar do Val, freguesia da Gave, hoje ausente em parte incerta da França, para no decurso posterior ao prazo dos editos impugnar a ação sumária que lhe move e a sua mulher e a outros, António José de Barros, solicitador provisionário desta comarca, para lhe pagarem 500$00 de honorários na querela que contra os réus correm pelo extinto 3.º ofício deste juízo, sob pena de ser condenado definitivamente no pedido. O escrivão – Augusto César Esteves. Verifiquei – juiz 1.º substituto, Augusto Lima.»   

 

CALDAS, António. Filho de Manuel de Caldas e de Laurentina Maria Esteves, lavradores, residentes no lugar do Val. Neto paterno de Maria de Caldas; neto materno de Luís Manuel Esteves Codesso e de Maria Domingues. Nasceu na Gave a 9/10/1896 e foi batizado na igreja paroquial a 11 desse dito mês e ano. Padrinhos: António Joaquim Domingues e Luísa Rosa Esteves, lavradores. // Casou na CRCM a 3/9/1921 com Rosa Alves. // Faleceu na freguesia de Rouças a 18/6/1975.  

 

CALDAS, Baltazar. Filho de José Albino de Caldas e de Angelina de Fontes Gonçalves, lavradores, residentes na Lage. Neto paterno de Maria Joaquina de Caldas, solteira, camponesa, moradora no dito lugar; neto materno de Manuel José Gonçalves e de Maria Engrácia Gonçalves, negociantes no dito lugar da Lage. Nasceu na Gave a 9/5/1882 e foi batizado na igreja paroquial da freguesia a 11 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel José Gonçalves e Maria Engrácia Gonçalves, avós maternos do batizando. // Faleceu no dito lugar, a 5/7/1882, com apenas um mês e vinte e quatro dias de vida, e foi sepultado na igreja. 

 

CALDAS, David. Filho de José Albino de Caldas e de Angelina Gonçalves, lavradores, residentes no lugar da Igreja. Neto paterno de Maria Joaquina de Caldas, solteira, camponesa, moradora no lugar da Lage; neto materno de Manuel José Gonçalves e de Maria Engrácia Gonçalves, negociantes no dito lugar da Lage. Nasceu na Gave a 20/1/1890 e nesse mesmo dia foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Francisco Manuel Domingues, casado, lavrador, e Ana Domingues, solteira, camponesa, moradores no lugar da Igreja. // Em 1919 estava solteiro e encontrava-se em parte incerta do Brasil; nesse ano era citado pelo Juízo de Direito da comarca de Melgaço a fim de assistir a todos os termos do inventário a que se procedia por óbito de seu pai, José Albino de Caldas, residente que fora no lugar da Igreja, freguesia da Gave (Jornal de Melgaço n.º 1239, de 23/3/1919).

 

CALDAS, Esmeralda. Filha de --------- Caldas e de ------------------------. Nasceu a --/--/19--. // Aquando da morte de sua irmã, Ortelinda dos Prazeres, ainda estava viva.

 

CALDAS, Frederico. Filho de José Albino de Caldas e de Angelina Gonçalves Fontes, lavradores, residentes no lugar do Suadro. Neto paterno de Maria de Caldas, solteira, camponesa, moradora no lugar do Val; neto materno de Manuel Gonçalves Fontes e de Maria Engrácia Gonçalves, camponeses, moradores no lugar da Lage. Nasceu na Gave a 17/10/1893 e nesse mesmo dia foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Frederico Fernandes, casado, camponês, morador no lugar do Lameiro, e Maria Joaquina Esteves, solteira, criada de servir, residente no lugar de Suadro. // Pediu às autoridades militares o adiamento da sua encorporação de 1913 para 1914 (Correio de Melgaço n.º 62, de 17/8/1913). // Em 1919 estava solteiro e encontrava-se em parte incerta do Brasil; nesse ano foi citado pelo Juízo de Direito da comarca de Melgaço a fim de assistir a todos os termos do inventário a que se procedia por óbito de seu pai, José Albino de Caldas, residente que fora no lugar da Igreja, freguesia da Gave (Jornal de Melgaço n.º 1239, de 23/3/1919). // Casou na CRCM a 16/6/1926 com Deolinda Afonso, de 26 anos de idade, natural de Parada do Monte, filha de Manuel Afonso e de Rosa Pereira, viúva de seu irmão Abílio de Caldas, falecido a 9/12/1924. // Faleceu na Gave a 16/4/1962.   

 

CALDAS, Isaías. Filha de ------------- Caldas e de -----------------------. Nasceu a --/--/19--. // Aquando da morte da irmã, Ortelinda dos Prazeres, ele ainda estava vivo.

 

CALDAS, Isaldina. Filha de José Caldas e de Maria Rosa Esteves. Nasceu na Gave a --/--/1913 (Correio de Melgaço n.º 54, de 22/6/1913). // Casou em 1932, ou 1933, com Salvador Rodrigues (Notícias de Melgaço n.º 181, de 29/1/1933).

 

CALDAS, José. Filho de José Albino de Caldas, natural da Gave, e de Angelina Gonçalves, natural de Parada do Monte, moradores na primeira, no lugar da Igreja, ou Cruzeiro, rurais. Neto paterno de Maria Joaquina de Caldas, solteira; neto materno de Manuel José Gonçalves “Fontes”, negociante, natural de Fiães, e de Maria Engrácia Gonçalves, natural da Gave. Nasceu na Gave a 29/1/1880 e no dia seguinte foi batizado na igreja católica local. Padrinhos: os seus avós maternos. // Tinha 31 anos de idade, era solteiro, camponês, quando casou na igreja da Gave a 9/1/1911 com a sua conterrânea e parente Maria Rosa Esteves, de dezoito anos de idade, solteira, filha de Manuel Luís Esteves e de Maria Rosa Rodrigues. Testemunhas presentes: José Albino de Caldas e Bento Manuel Afonso, casados, lavradores, gavienses. // Faleceu na sua freguesia natal a 18 de Dezembro de 1960.      

 

CALDAS, José Afonso (Padre). Filho de ------ Caldas e de -------------- Afonso. Nasceu na freguesia da Gave a --/--/19--. // Lê-se em “A Voz de Melgaço” n.º 1433, de 1/11/2019: «Monsenhor Caldas em visita canónica da Santa Sé à Universidade Católica de Moçambique. De 2 a 14/12/2019, o nosso conterrâneo padre Caldas irá em visita canónica do Vaticano a Moçambique, acompanhando o também português, cardeal Tolentino Mendonça, que já foi reitor da Universidade Católica Portuguesa. Esta visita canónica foi pedida pelo papa Francisco depois da visita que há pouco fez a Moçambique e onde terá tido informações de que algo precisava de ser alterado no funcionamento da Universidade Católica de Moçambique para merecer ser reconhecida como Universidade Católica pela Santa Sé. // Recorde-se que o padre Caldas ocupou em Roma, além do cargo de Reitor do Colégio Português, também um de colaborador do Secretariado para a Educação Cristã, especialmente vocacionada para acompanhar as questões de educação cristã nos países de língua oficial portuguesa. // O padre Caldas terá também, depois, de fazer o relatório da visita, naturalmente em conversa e diálogo com o cardeal Tolentino. // Esta ida do padre Caldas foi pedida pela Santa Sé, e teve a anuência do próprio, e do bispo de Viana.»      

 

CALDAS, José Albino. Filho de Maria Joaquina de Caldas, solteira, gaviense. Nasceu na Gave a --/12-/1850. // Casou na igreja paroquial a 29/9/1876 com Angelina Fontes Gonçalves, solteira, nascida a 19/11/1855 em Parada do Monte, moradora na Gave, filha de Manuel José Gonçalves, natural de Fiães, e de Maria Engrácia Gonçalves, natural da Gave. Testemunhas presentes: padre Manuel Joaquim Domingues Machado, Francisco José Rodrigues, solteiro, de junto à igreja, e Manuel António Gregório, casado, do mesmo lugar, todos gavienses. // Faleceu por volta de 1919, pois nesse ano o Juízo de Direito da comarca de Melgaço citava os seus parentes a fim de assistirem a todos os termos do inventário a que se procedia por seu óbito (Jornal de Melgaço n.º 1239, de 23/3/1919). // Pai de Virgínia de Caldas, entre outros.  

 

CALDAS, José Manuel. Filho de José Joaquim de Caldas e de Maria Ana Alves. // Tinha 31 anos de idade, era solteiro, lavrador, morava no lugar da Costa, quando casou na igreja da Gave, a 16/10/1864, com Ana Maria, de 36 anos de idade, solteira, lavradora, residente no lugar do Lameiro, filha de António José Domingues e de Joaquina Gonçalves. Testemunhas do ato religioso: Manuel Pereira, do lugar da Costa, e Manuel António Gregório, de Suadro, lavradores.  

 

CALDAS, Justino. Filho de -------------- Caldas e de ----------------------------------. Nasceu a --/--/1937. // Faleceu no lugar do Val, Gave, a --/--/1937, com apenas três meses de vida (Notícias de Melgaço n.º 359, de 4/7/1937).

 

CALDAS, Manuel. Filho de José Albino de Caldas e de Angelina Gonçalves Fontes, lavradores, residentes no lugar da Igreja. Neto paterno de Maria de Caldas, camponesa, moradora no dito lugar; neto materno de Manuel Gonçalves Fontes e de Maria Engrácia Gonçalves, rurais, moradores no lugar da Lage. Nasceu na Gave a 20/7/1891 e nesse mesmo dia foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Francisco Manuel Domingues, casado, e Ana Domingues, solteira, camponeses, moradores no lugar da Igreja. // Casou com -----------------------------------. // Em 1919 encontrava-se em parte incerta do Brasil; nesse ano foi citado pelo Juízo de Direito da comarca de Melgaço a fim de assistir a todos os termos do inventário a que se procedia por óbito de seu pai, José Albino de Caldas, residente que fora no lugar da Igreja, Gave (Jornal de Melgaço n.º 1239, de 23/3/1919).

 

CALDAS, Manuel José. Filho de Maria Joaquina de Caldas, lavradreira, residente no lugar da Sobreira. Neto materno de Francisco de Caldas e de Maria Cerqueira. Nasceu na Gave a 2/1/1864 e foi batizado nesse mesmo dia. Padrinhos: José de Caldas e Joaquina de Caldas, solteira, todos gavienses. // Tinha 29 anos de idade, era solteiro, camponês, morava no lugar da Lage, quando casou na igreja paroquial a 1/6/1893 com a sua conterrânea Laurentina Maria Esteves, de 35 anos de idade, solteira, camponesa, moradora no lugar do Val, filha de Luís Manuel Esteves Codesso e de Maria Rosa Afonso, rurais. // Nota: deve ser o mesmo senhor que morreu no lugar do Val, Gave, em 1936, com 73 anos de idade (Notícias de Melgaço n.º 311).

 

CALDAS, Maria. Filha de José Albino de Caldas e de Angelina Gonçalves Fontes, lavradores, residentes no lugar da Igreja. Neta paterna de Maria de Caldas, solteira; neta materna de Manuel Gonçalves Fontes e de Maria Engrácia Gonçalves. Nasceu na Gave a 5/6/1902 e foi batizado na igreja paroquial a 8 desse mês e ano. Padrinhos: Frederico Fernandes, casado, lavrador, e Virgínia de Caldas, solteira, camponesa. // Casou na CRCM a 5/8/1925 com o seu conterrâneo António Domingues, de 29 anos de idade, filho de Manuel José Domingues e de Maria da Conceição Domingues. // Faleceu na freguesia de Sabadim, Arcos de Valdevez, a 19/5/1975. // Com geração.

 

CALDAS, Maria. Filha de ------------ Caldas e de ----------------------. Nasceu a --/--/19--. // Aquando da morte de sua irmã, Ortelinda dos Prazeres, ela ainda estava viva.

 

CALDAS, Maria da Glória. Filha de José de Caldas e de Maria Rosa Esteves. Nasceu na Gave a --/--/1917 (Correio de Melgaço n.º 241, de 18/3/1917).

 

CALDAS, Maria Joaquina. Filha de Francisco Manuel de Caldas e de Ana Maria Gregório, lavradores, residentes na Lage. // Lavrador. // Faleceu no lugar da Igreja, freguesia da Gave, onde morava, a 3/4/1886, com 52 anos de idade, casada com Manuel Joaquim Gregório, e foi sepultada na igreja. // Com geração.   

 

CALDAS, Ortelinda dos Prazeres (Dr.ª) Filha de --------- Caldas e de -----------------------. Nasceu a --/--/19--. // Casou com o engenheiro Aurélio Mendes de Magalhães, funcionário da EFACEC. // Foi diretora dos Serviços Centrais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. // Faleceu na capital do país, por volta de 2000, com 51 anos de idade, e foi sepultada no cemitério municipal da Vila de Melgaço. // Irmã de Agostinho, de Esmeralda, de Isaías, e de Maria.  

 

CALDAS, Virgínia. Filha de José Albino de Caldas, natural da Gave, e de Angelina Fontes Gonçalves, natural de Parada do Monte, moradores no lugar da Igreja, Gave. Neta paterna de Maria Joaquina de Caldas; neta materna de Manuel José Gonçalves, natural de Fiães, e de Maria Engrácia Gonçalves, natural da Gave. Nasceu na freguesia da Gave a 17/6/1877 e foi batizada na igreja católica local nesse mesmo dia, mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos. // Casou na igreja paroquial a 22/12/1902 com Francisco, de 19 anos de idade, solteiro, trabalhador rural, natural de Fiães, filho de Manuel José Domingues e de Maria Adelina Gonçalves. // Em 1919 encontrava-se em parte incerta do Brasil; nesse ano foi citada pelo Juizo de Direito da comarca de Melgaço a fim de assistir a todos os termos do inventário a que se procedia por óbito de seu pai, José Albino de Caldas, que fora do lugar da Igreja, freguesia da Gave (Jornal de Melgaço n.º 1239, de 23/3/1919). // Mãe de António Joaquim Domingues, nascido na freguesia de Fiães a 6 de Dezembro de 1905. 

 

CARVALHO

 

CARVALHO, Adriano. Filho de Manuel António de Carvalho, natural da Gave, e de Maria Alves Pereira, natural de Sante, lugar meeiro de São Paio e Paderne, negociantes, moradores no lugar da Lage. Neto paterno de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes; neto materno de Joaquim Alves Pereira e de Maria Joaquina Fernandes. Nasceu na Gave a 17/12/1899 e no dia seguinte foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: António de Carvalho, casado, ferreiro, e Maria de Carvalho, solteira, camponesa. // Faleceu a 23 de Janeiro de 1900.

 

CARVALHO, Adriano. Filho de António de Carvalho e de Clementina Duque, lavradores, residentes no lugar da Lage. Neto paterno de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes; neto materno de João Manuel Duque e de Luísa Maria Rodrigues. Nasceu na Gave a 25/11/1907 e foi batizado na igreja paroquial a 27 desse mês e ano. Padrinhos: Justino de Carvalho e Maria de Carvalho, solteiros, camponeses. // Casou na CRCM a 20/1/1932 com a sua conterrânea Maria Rosa Dias Lourenço, de 18 anos de idade, filha de Manuel Lourenço e de Maria Rosa Dias (NM n.º 138, de 7/2/1932). // Faleceu na sua freguesia natal a 9/10/1960.      

 

CARVALHO, Adriano. Filho de ------- de Carvalho e de --------------------------. Nasceu na Gave a --/--/19--. // Casou com Sara de Lurdes Alves, da mesma freguesia. // Em 1994 residiam no lugar da Costa, Gave (VM 1017).

 

CARVALHO, Agostinho. Filho de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar das Pias. Neto paterno de José de Carvalho e de Maria Alves, lavradores, residentes no lugar do Lameiro; neto materno de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório, camponeses, moradores no lugar de São Cosme. Nasceu na Gave a 28/3/1888 e foi batizado na igreja paroquial a 30 de esse mesmo mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos. // Tinha vinte e dois anos de idade, era solteiro, artista, quando casou na igreja paroquial a 11/8/1910 com a sua conterrânea Clementina Gregório, de dezassete anos de idade, solteira, camponesa, filha de Rosa Gregório.

 

CARVALHO, Albertina. Filha de Manuel António de Carvalho, natural da Gave, negociante, e de Maria Alves Pereira, camponesa, natural de Sante, lugar meeiro de São Paio e de Paderne, moradores no lugar da Lage. Neta paterna de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes; neta materna de Joaquim Alves Pereira e de Maria Joaquina Fernandes. Nasceu na Gave a 11/1/1901 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: Justino de Carvalho, solteiro, camponês, e Rosa de Carvalho, solteira, camponesa.   

 

CARVALHO, Alexandrina Rosa. Filha de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar de São Cosme. Neta paterna de José de Carvalho e de Maria Alves, camponeses, moradores no lugar do Lameiro; neta materna de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório, rurais, moradores no lugar de São Cosme. Nasceu na Gave a 22/11/1886 e foi batizada na igreja paroquial a 28 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Enes, tio materno da neófita, lavrador, residente no lugar de São Cosme, e Delfina de Carvalho, tia paterna da mesma, moradora no lugar do Lameiro, ambos solteiros.

 

CARVALHO, Amadeu (Amadeu do Ferreiro). Filho de Manuel de Carvalho e de Conceição Pires. Nasceu na Gave a --/--/1917 (Correio de Melgaço n.º 247, de 29/4/1917). // Morreu a 26/10/1991 no Centro de Saúde de Melgaço, com 74 anos de idade, no estado de casado. 

 

CARVALHO, Anésia dos Anjos. Filha de Adriano de Carvalho e de Maria Rosa Lourenço. Nasceu na Gave a --/--/1934 (NM 235, de 10/6/1934).

 

CARVALHO, Angelina Maria. Filha de José Carvalho e de Maria Luísa Alves, lavradores, residentes no lugar do Lameiro. Neta paterna de Francisco Luís Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, do dito lugar; neto materno de Manuel Luís Alves e de Ângela Esteves, do lugar do Lameiro, todos rurais. Nasceu na Gave a 25/9/1869 e foi batizado na igreja católica local a 28 desse mesmo mês e ano. Padrinhos: Manuel Gonçalves Fontes e Maria Engrácia Gregório, casados, negociantes, do lugar da Lage. 

 

CARVALHO, António. Filho de Manuel Luís Carvalho e de Margarida Fernandes, residentes no lugar da Lage. Neto paterno de Francisco Luís de Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues; neto materno de Manuel António Fernandes e de Maria Luísa Rodrigues. Nasceu na Gave a 1/2/1874 e foi batizado na igreja católica local nesse mesmo dia, mês e ano. Padrinhos: o seu avô materno e Maria de Carvalho, solteira, tia paterna do batizando, gavienses, todos lavradores. // Tinha 22 anos de idade, era solteiro, ferreiro, quando casou na igreja paroquial a 2/2/1896 com a sua conterrânea Clementina Duque, de 22 anos de idade, solteira, camponesa, filha de João Manuel Duque e de Luísa Maria Rodrigues, gavienses. Testemunhas presentes: Francisco José Rodrigues, alfaiate, morador no lugar da Igreja, e Manuel António de Carvalho, casado, negociante, morador no lugar da Lage.   

 

CARVALHO, António. Filho de Maria de Carvalho, solteira, natural e moradora no lugar do Lameiro. Neto materno de Francisco Luís de Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, moradores no dito lugar. Nasceu na Gave a 24/7/1884 e nesse mesmo dia foi batizado na igreja paroquial. Madrinha: Rosa Gonçalves, casada, lavradeira, moradora no lugar de São Cosme. // Tinha 24 anos de idade, era solteiro, rural, quando casou na igreja da Gave a 17/2/1909 com Rosa de Carvalho, de 30 anos de idade, sua conterrânea, solteira, camponesa, filha de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes. // Faleceu na sua freguesia de nascimento a 8 de Abril de 1924.  

 

CARVALHO, António. Filho de Manuel António de Carvalho, natural da Gave, e de Maria Alves Pereira, natural de Sante, lugar meeiro de São Paio e Paderne, negociantes, moradores no lugar da Lage, freguesia da Gave. Neto paterno de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes, camponeses, moradores no dito lugar; neto materno de Joaquim Alves Pereira e de Maria Joaquina Fernandes, rurais, moradores no lugar de Sante. Nasceu na Gave a 14/3/1895 e no dia seguinte foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: António de Carvalho e Maria de Carvalho, solteiros, tios paternos do batizando, camponeses, moradores no lugar da Lage. // Casou na CRCM a 11/2/1915 com Maria Domingues (Correio de Melgaço n.º 137, de 16/2/1915). 

 

CARVALHO, António. Filho de Manuel de Carvalho e de Conceição Pires. Nasceu na Gave a --/--/1914 (Correio de Melgaço n.º 83, de 18/1/1914).    

 

CARVALHO, António. Filho de Justino de Carvalho e de Felismina Gregório. Nasceu na Gave a --/--/1917 (Jornal de Melgaço n.º 1179, de 13/10/1917).

 

CARVALHO, António de Jesus. Filho de Agostinho de Carvalho e de Clementina Gregório. Nasceu na Gave a --/--/1917 (Correio de Melgaço n.º 239, de 4/3/1917).

 

CARVALHO, Arminda. Filha de ------------ Carvalho e de ----------------------------------------. Nasceu em ----------, por volta de 1940. // Faleceu no lugar de Barreiros, Gave, a --/--/2019, com 79 anos de idade (A Voz de Melgaço n.º 1431, de 1/9/2019).

 

CARVALHO, Augusto. Filho de Manuel António de Carvalho, natural da Gave, e de Maria Alves Pereira, natural de Sante, lugar meeiro de São Paio e Paderne, negociantes, moradores no lugar da Lage. Neto paterno de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes; neto materno de Joaquim Alves Pereira e de Maria Joaquina Fernandes. Nasceu na Gave a 8/1/1897 e foi batizado na igreja paroquial a 10 desse mesmo mês e ano. Padrinhos: António de Carvalho, casado, ferreiro, e Maria de Carvalho, solteira, camponessa. // Casou na CRCM a 25/2/1918 com Generosa Dias Monteiro. // Faleceu na sua freguesia de nascimento a 17/3/1969.  

 

CARVALHO, Clementino. Filho de Maria de Carvalho, solteira, moradora no lugar do Lameiro. Neto materno de Francisco Luís de Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, moradores no dito lugar. Nasceu na Gave a 23/6/1889 e nesse mesmo dia foi batizado na igreja paroquial. Madrinha: Maria da Conceição Domingues, casada, lavradeira, moradora no lugar de São Cosme. // Faleceu a 8/8/1949 na freguesia de Riba de Mouro; Monção.

 

CARVALHO, Cristina Teresa. Filha de --------- de Carvalho e de -----------------------------. Nasceu a --/--/19--. // Em 2000 residia em Baldosa, Gave. // Moveu um processo contra José Pereira, emigrante em França, a quem tinham sido penhorados alguns bens a 12/6/2000 (VM 1142).

 

CARVALHO, Delfina. Filha de José Carvalho e de Maria Alves, lavradores, residentes no Lameiro. Neta paterna de Francisco José Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues; neta materna de Manuel Alves e de Ângela Esteves. Nasceu a 3/6/1861 e foi batizada nesse dia. Padrinhos: Luís Carvalho, solteiro, lavrador, residente no Lameiro, e Mariana Alves, solteira, do mesmo lugar. // Faleceu no dito lugar do Lameiro, a 11/4/1939 (?). 

 

CARVALHO, Dorinda. Filha de António de Carvalho e de Clementina Duque, lavradores, residentes no lugar da Lage. Neta paterna de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes; neta materna de João Manuel Duque e de Luísa Maria Rodrigues. Nasceu na Gave a 23/9/1900 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel António de Carvalho, casado, negociante, e Maria da Conceição Carvalho, solteira, camponesa. // Casou na CRCM a 31/1/1925 com Manuel Dias. // Faleceu na Gave a 27/4/1973.

 

CARVALHO, Germana Rosa. Filha de Francisco Luís Carvalho, ferreiro, e de Maria Teresa Rodrigues, moradores no lugar do Lameiro. N.p. de Manuel António Carvalho e de Maria Teresa Eanes (?); n.m. de Isabel Rodrigues. Nasceu a 21/8/1856 e foi batizado a 24 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Gonçalves e Rosa Gonçalves, todos da Gave. // Lavradeira. // Morava no lugar de Lameiro quando casou na igreja paroquial a 7/4/1880 com Manuel Francisco Marques, nascido em Agosto de 1858, solteiro, nascido na freguesia de São Ciprião de Padrenda, província de Ourense, filho de Rosa Maria Marques. Testemunhas presentes: Francisco José Rodrigues, solteiro, alfaiate, e Manuel António Gregório, casado, lavrador. // Faleceu no lugar da Congosta, freguesia de Fiães, a 1/11/1881, casada com Manuel Francisco Marques, com todos os sacramentos, sem testamento, e foi sepultada na igreja do mosteiro de Fiães. // Deixou um filho. 

 

CARVALHO, Hortelinda. Filha de António de Carvalho e de Clementina Duque, lavradores, residentes no lugar da Lage. Neta paterna de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes; neta materna de João Manuel Duque e de Luísa Maria Rodrigues. Nasceu na Gave a 13/4/1898 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel António de Carvalho, casado, negociante, e Maria da Conceição de Carvalho, solteira, camponesa. // Faleceu na sua freguesia natal a 8/11/1984.  

 

CARVALHO, Isabel Roque. Filha de ---------- de Carvalho e de -------------------------------. Nasceu a --/--/192-. // No verão de 1937 fez exame do 2.º grau na escola da Gave, ficando aprovada. Professora: Vitória Roque de Carvalho (Notícias de Melgaço n.º 363). 

 

CARVALHO, Jesuína. Filha de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar das Pias. Neta paterna de José de Carvalho e de Maria Alves, lavradores, residentes no lugar do Lameiro; neto materno de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório, camponeses, moradores no lugar de São Cosme. Nasceu na Gave a 26 de Abril de 1890 e foi batizada na igreja paroquial a 28 desse mesmo mês e ano. Padrinhos: Manuel António de Carvalho, solteiro, morador no lugar da Lage, e Angelina Duque, solteira, camponesa, moradora no lugar de Lijó, freguesia de Riba de Mouro, Monção.

 

CARVALHO, José. Filho de Francisco José Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues. // Casou na igreja da Gave, a 15/12/1857 (no assento está 1856), com Maria, filha de Manuel Alves e de Ângela Esteves, todos do Lameiro.   

 

CARVALHO, José. Filho de Delfina de Carvalho, lavradeira, moradora no lugar do Lameiro. Neto materno de José de Carvalho e de Maria Luísa Alves. Nasceu na Gave a 20 de Janeiro de 1897 e no dia seguinte foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel Joaquim Domingues e Maria de Carvalho, lavradores. // Faleceu a 15/9/1897. 

 

CARVALHO, Justino. Filho de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes, lavradores, residentes no lugar da Lage. Neto paterno de Francisco Luís de Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, do lugar do Lameiro; neto materno de Manuel António Fernandes e de Maria Luísa Rodrigues, lavradores, residentes no lugar da Lage. Nasceu na Gave a 17/8/1881 e no dia seguinte foi batizado na igreja católica local. Padrinhos: Manuel de Carvalho, solteiro, tio paterno do batizando, e Rita Fernandes, solteira, tia materna. // Casou na Conservatória do Registo Civil de Melgaço a 5/2/1914 com Filomena Gregório (Correio de Melgaço n.º 86, de 8/2/1914). // A sua esposa faleceu na Gave a 30/10/1918. // Ele morreu também na Gave a 18/6/1970 (confirmar o ano do óbito).

 

CARVALHO, Justino. Filho de Rosa de Carvalho. Nasceu na freguesia da Gave a --/--/1936 (NM 311).

 

CARVALHO, Justino Augusto. Filho de António de Carvalho e de Maria Domingues. Nasceu na freguesia da Gave a --/--/1916 (Correio de Melgaço n.º 222, de 29/10/1916).

 

CARVALHO, Ludovina Rosa. Filha de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar de Tumbias (!). Neta paterna de José de Carvalho e de Maria Alves; neta materna de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório. Nasceu na Gave a 10/7/1901 e foi batizada na igreja paroquial a 14 desse mês e ano. Padrinhos: Luís de Carvalho, solteiro, camponês, e Delfina de Carvalho, solteira, camponesa. // Faleceu a 27 de Novembro de 1903.   

 

CARVALHO, Luís. Filho de Maria de Carvalho, solteira, moradora no lugar do Lameiro. Neto materno de Francisco Luís de Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, do dito lugar. Nasceu na Gave a 14/2/1881 e no dia seguinte foi batizado na igreja católica local. Padrinhos: Luís de Carvalho, solteiro, ferreiro, e Delfina de Carvalho, solteira, também residentes no lugar do Lameiro. // Faleceu em Riba de Mouro, Monção, a 21/3/1956.

 

CARVALHO, Manuel. Filho de ----------- Carvalho e de ------------------------------. Nasceu a --/--/18--. // Casou a --/--/1913 com Conceição Pires (Correio de Melgaço n.º 36, de 9/2/1913). 

 

CARVALHO, Manuel. Filho de Francisco Luís Carvalho, ferreiro, e de Maria Teresa Rodrigues, lavradeira, moradores no Lameiro. Neto paterno de Manuel António Carvalho e de Maria Teresa (Nunes?); neto materno de Isabel Rodrigues, solteira. Nasceu a 17/10/1862 e foi batizado no dia seguinte. Padrinhos: Luís Carvalho, solteiro, e Maria Luísa Alves, casada, do Lameiro.

 

CARVALHO, Manuel. Filho de Maria de Carvalho, solteira, moradora no lugar do Lameiro. Neto materno de Francisco Luís de Carvalho, ferreiro, natural da freguesia de São Paio de Segude, e de Maria Teresa Rodrigues, natural da Gave, falecida antes de Outubro de 1877. Nasceu na Gave a 1/10/1877 e no dia seguinte foi batizado na igreja católica local pelo padre Manuel Joaquim Domingues Salgado. Padrinhos: Manuel de Carvalho, solteiro, tio materno do batizando, e Maria Alves Vilela, solteira, do lugar da Costa de Riba de Mouro, comarca de Monção, lavradores.  

 

CARVALHO, Manuel. Filho de Delfina Carvalho, solteira, do lugar do Lameiro. Neto materno de José de Carvalho e de Maria Luísa Alves, artistas de ferreiro, moradores no dito lugar. Nasceu na Gave a 22/8/1895 e nesse mesmo dia foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel Alves e Emília de Carvalho, casados, moradores no dito lugar. // Casou na CRCM a 3/2/1913 com Conceição Pires. // A sua esposa faleceu na freguesia da Gave a 27/11/1971. // Ele morreu também na Gave a 2/4/1984.  

 

CARVALHO, Manuel. Filho de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar das Tumbias. Neto paterno de José de Carvalho e de Maria Alves; neto materno de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório. Nasceu na Gave a 16/3/1905 e foi batizado na igreja paroquial a 18 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Gregório, casado, e Delfina de Carvalho, solteira, lavradores.

 

CARVALHO, Manuel. Filho de António de Carvalho e de Maria de Carvalho, do lugar das Lages. Nasceu por volta de 1949. // Morreu a --/7/1952, com apenas três anos de idade (NM 1035, de 3/8/1952).

 

CARVALHO, Manuel António. Filho de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes, lavradores, residentes no lugar da Lage. Neto paterno de Francisco Luís de Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, do lugar do Lameiro; neto materno de Manuel António Fernandes e de Maria Luísa Rodrigues, do lugar da Lage. Nasceu na Gave a 2/11/1868 e foi batizado na igreja católica local nesse mesmo dia, mês e ano. Padrinhos: Manuel António Fernandes, viúvo, e Rita Fernandes, solteira, camponeses, residentes no lugar da Lage. // Era solteiro, lavrador, morava no lugar da Lage, quando casou na igreja do mosteiro de Paderne a 10/9/1893 com Maria Petronila Alves Pereira, de 23 anos de idade, solteira, doméstica, natural de Paderne, residente no lugar de Sante, filha de Joaquim Alves Pereira e de Maria Joaquina Fernandes, lavradores, padernenses. Testemunhas presentes: Frederico Fernandes, casado, lavrador, residente no lugar da Lage, freguesia da Gave, e Domingos José Exposto, solteiro, alfaiate, morador no lugar da Igreja, freguesia de Paderne.  

 

CARVALHO, Manuel Luís. Filho de Francisco Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, do Lameiro. Nasceu na Gave a 3/7/1842. // Lavrador. // Casou na igreja da sua terra, a 28/9/1865, com Margarida Luísa, nascida na mesma freguesia a 13/1/1841, solteira, lavradora, filha de Manuel António Fernandes e de Maria Luísa Rodrigues, da Lage. Testemunhas do ato religioso: Francisco António Val, viúvo, escrivão do juiz eleito, e Manuel Joaquim Duque, solteiro, lavrador, ambos do lugar da Igreja.

 

CARVALHO, Manuel Luís. Filho de José de Carvalho e de Maria Alves, lavradores, residentes no Lameiro. Neto paterno de Francisco José Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues; neto materno de Manuel Alves e de Ângela Esteves. Nasceu a 21/12/1863 e foi batizado nesse dia. Padrinhos: Manuel Luís de Carvalho, solteiro, lavrador, e Mariana Esteves, solteira. // Tinha 22 anos de idade, era solteiro, ferreiro, morava no lugar do Lameiro, quando casou na igreja paroquial a 14/2/1886 com a sua conterrânea Ana Maria Enes, de 21 anos de idade, solteira, camponesa, moradora no lugar de São Cosme, filha de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório, rurais. Testemunhas presentes: Manuel José Gregório, casado, lavrador, residente no lugar de Cófaros, e António Pires, solteiro, camponês, morador no lugar da Igreja. // Faleceu (em Pias!) a --/--/1917, com 53 anos de idade (Correio de Melgaço n.º 235, de 4/2/1917).  

 

CARVALHO, Manuel Luís. Filho de António de Carvalho e de Clementina Duque, lavradores, residentes no lugar da Lage. Neto paterno de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes; neto materno de João Manuel Duque e de Luísa Rodrigues. Nasceu na Gave a 14/6/1896 e no dia seguinte foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel António de Carvalho, negociante, e Rita Fernandes, lavradeira. // Faleceu a 22/9/1898.  

 

CARVALHO, Maria. // Casou na igreja paroquial a 19/6/1949 com Arnaldo Rodrigues, natural da Gave (NM 903, de 26/6/1949). 

 

CARVALHO, Maria da Conceição. Filha de Manuel Luís Carvalho e de Margarida Fernandes, lavradores, do lugar da Lage. Neta paterna de Francisco Luís Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, do lugar do Lameiro; neta materna de Manuel António Fernandes e de Maria Luísa Rodrigues, do lugar da Lage, todos rurais. Nasceu na Gave a 1/6/1871 e foi batizada na igreja católica nesse mesmo dia, mês e ano. Padrinhos: Manuel António Fernandes, viúvo, e Rita Fernandes, solteira, ambos do lugar da Lage, camponeses. // Faleceu no lugar da Lage, Gave, a 13/3/1941.

 

CARVALHO, Maria da Conceição. Filha de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar das Tumbias. Neta paterna de José Carvalho e de Maria Alves; neta materna de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório. Nasceu na Gave a 19 de Dezembro de 1898 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: José Maria Claro, casado, negociante, espanhol, na altura a morar no lugar da Igreja, Gave, e Delfina Carvalho, solteira, camponesa, moradora no lugar do Lameiro. // Faleceu na sua freguesia de nascimento a 13/5/1988.    

 

CARVALHO, Maria da Conceição. Filha de António de Carvalho e de Rosa de Carvalho, lavradores, residentes no lugar da Lage. Neta paterna de Maria de Carvalho, solteira; neta materna de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes. Nasceu na Gave a 10/11/1909 e foi batizada na igreja paroquial a 14 desse mês e ano. Padrinhos: Clementino de Carvalho, artista, e Maria da Conceição de Carvalho, camponesa, solteiros. // Casou na CRCM a 4/9/1935 com António de Carvalho. // Enviuvou a 10/2/1989. // Faleceu na sua freguesia de nascimento a 8/6/1992.   

 

CARVALHO, Maria da Conceição. Filha de Justino de Carvalho e de Filomena Gregório. Nasceu na Gave a --/--/1915 (Correio de Melgaço n.º 157, de 18/7/1915).

 

CARVALHO, Maria Emília. Filha de José Carvalho e de Maria Luísa Alves, lavradores, residentes no lugar do Lameiro. Neto paterno de Francisco Luís Carvalho e de Maria Teresa Gonçalves; neto materno de Manuel Alves e de Ângela Esteves. Nasceu na Gave a 2/11/1866 e foi batizada no dia seguinte. Padrinhos: Manuel José Gonçalves Fontes e Maria Engrácia Gonçalves, casados, negociantes, do lugar da Lage. // Tinha 28 anos de idade, era solteira, quando casou na igreja paroquial a 23/5/1894 com Manuel Alves, de 36 anos de idade, solteiro, filho de Joaquim Alves e de Mariana Vaz de Sousa, rurais, moradores no lugar do Ferrão. // Faleceu no lugar dos Chãos, freguesia da Gave, a 13/6/1939.

 

CARVALHO, Maria Engrácia. Filha de José Carvalho e de Maria Alves. N.p. de Francisco José Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues; n.m. de Manuel Alves e de Ângela Esteves, todos do Lameiro. Nasceu a 15/8/1858 e foi batizada a 17 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel José Esteves e Maria Engrácia Rodrigues, do dito lugar.    

 

CARVALHO, Maria Irene. Filha de ----------- Carvalho e de ----------------------------------. Nasceu na Gave (Senhora do Alívio) a --/--/19--. // Casou a 21/8/1993 com José Valdemiro Veloso Alves, de Tangil.  

 

CARVALHO, Maria Rosa. Filha de Delfina de Carvalho, solteira, moradora no lugar do Lameiro, Gave. Neta materna de José de Carvalho e de Maria Alves, lavradores, residentes no dito lugar. Nasceu na Gave a 2/9/1887 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: José Domingues, morador no lugar dos Chãos, e Maria Rosa de Carvalho, moradora no lugar do Lameiro, tios maternos da neófita, ambos solteiros. // Faleceu no dito lugar do Lameiro, a 11/11/1889, com apenas dois anos de idade, e foi sepultada na igreja paroquial!

 

CARVALHO, Maria Rosa. Filha de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar das Pias. Neta paterna de José de Carvalho e de Maria Alves, camponeses, moradores no lugar do Lameiro; neta materna de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório, rurais, moradores no lugar de São Cosme. Nasceu na Gave a 12/1/1893 e foi batizada na igreja paroquial a 15 desse mês e ano. Madrinha: Rosa Enes, solteira, tia materna da neófita, camponesa, moradora no lugar de São Cosme. // Faleceu na sua freguesia natal a 9 de Setembro de 1970.   

 

CARVALHO, Olímpia. Filha de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar das Tumbias. Neta paterna de José de Carvalho e de Maria Alves; neta materna de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório. Nasceu na Gave a 23/3/1896 e nesse mesmo dia foi batizada na igreja paroquial. Madrinha: Rosa Enes, lavradeira. // Parece que faleceu ainda criança. // Gémea de Zulmira.      

 

CARVALHO, Rosa. Filha de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes, moradores no lugar da Lage. Neta paterna de Francisco Luís Carvalho e de Maria Teresa Rodrigues, do lugar do Lameiro; neta materna de Manuel António Fernandes e de Maria Luísa Rodrigues, do lugar da Lage. Nasceu na Gave a 23/6/1878 e no dia seguinte foi batizada na igreja católica local. Padrinhos: o seu avô materno e Rita Fernandes, solteira, tia materna da batizanda. // Casou na igreja da sua freguesia de nascimento a 17/2/1909 com o seu conterrâneo António Carvalho, de 24 anos de idade, filho de Maria Carvalho. // O seu marido morreu na Gave a 8/4/1924. // Ela faleceu na mesma freguesia a 4/12/1966.    

 

CARVALHO, Rosa. Filha de Agostinho de Carvalho e de Clementina Gregório. Nasceu na Gave a --/--/1912 (Correio de Melgaço n.º 19, de 13/10/1912). 

 

CARVALHO, Rosa. Filha de Agostinho de Carvalho e de Clementina Gregório. Nasceu na Gave a --/--/1915 (Correio de Melgaço n.º 145, de 18/4/1915).

 

CARVALHO, Rosa da Conceição. Filha de Manuel António de Carvalho, natural da Gave, e de Maria Alves Pereira, natural de Paderne, negociantes, moradores no lugar da Lage. Neta paterna de Manuel Luís de Carvalho e de Margarida Fernandes, lavradores, residentes no dito lugar; neta materna de Joaquim Alves Pereira e de Maria Joaquina Fernandes, moradores no lugar de Sante, meeiro de São Paio e Paderne. Nasceu na Gave a 4/3/1894 e no dia seguinte foi batizada na igreja paroquial. Padrinhos: os seus avós paternos. // Parece que faleceu ainda criança. 

 

CARVALHO, Rosa da Conceição. Filha de António de Carvalho e de Rosa de Carvalho. Nasceu na freguesia da Gave a --/--/1914 (Correio de Melgaço n.º 83, de 18/1/1914). // Casou em 1932 com o seu conterrâneo Justino Duque (NM 140, de 21/2/1932).

 

CARVALHO, Serafim. Filho de Delfina Carvalho, solteira, jornaleira, moradora no lugar do Lameiro. Neto materno de José Carvalho e de Maria Luísa Alves, artistas de ferreiro, residentes no dito lugar. Nasceu na Gave a 14/2/1894 e nesse mesmo dia foi batizado na igreja paroquial. Padrinhos: Manuel Alves, solteiro, do lugar dos Chãos, e Maria Engrácia Carvalho, solteira, tia materna do batizando, ambos gavienses. // Parece que faleceu ainda bebé.

 

CARVALHO, Zulmira. Filha de Manuel Luís de Carvalho e de Ana Maria Enes, lavradores, residentes no lugar das Túmbias. Neta paterna de José de Carvalho e de Maria Alves; neta materna de Luís Enes e de Maria Josefa Gregório. Nasceu na Gave a 23/3/1896 e nesse mesmo dia foi batizada na igreja paroquial. Madrinha: Maria Joaquina Duque, casada, lavradeira. // Faleceu na Gave a 10/6/1966.  

 

CASTRO

 

CASTRO, José Caetano. Filho de José Caetano Pereira de Castro e de -------------------------------. Nasceu a --/--/19--. // No verão de 1915 fez exame do 1.º grau (3.ª classe do ensino primário), com o professor António José Rodrigues, obtendo a classificação de «bem» (Correio de Melgaço n.º 160, de 8/8/1915).

 

CASTRO, Maria José. Filha de Manuel de Castro e de Maria Luísa Alves. // Lavradeira. // Faleceu no lugar da Costa, Gave, a 17/7/1868, com 66 anos de idade, no estado de viúva de Manuel António Pereira, e foi sepultada na igreja. // Deixou um filho.

 

CERQUEIRA

 

CERQUEIRA, Ana Maria. Filha de --------- Cerqueira e de ---------------------. Nasceu em Badim, Monção. // Lavradeira. // Faleceu no lugar da Igreja, Gave (onde residia), a 9/10/1872, com setenta e seis anos de idade, no estado de viúva de Francisco Manuel de Caldas, e foi sepultada na igreja da Gave. // Deixou duas filhas. 
 
// continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário