sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

AS ANEDOTAS DO TI JAQUIM
 
Por Joaquim A. Rocha







O presidente de um país da América do Sul, de seu nome Pablo Verde, falou ao telefone com o primeiro-ministro português, dizendo-lhe:

- Ó Cuesta, estou zangado contigo, hombre.

- Porquê, Pablo? Fiz-te algum mal?

- Fizeste e mucho; os meus patrícios estavam à espera do pernil português para esta quadra e ainda não chegou cá; este ano vamos passar um natal mui triste, por causa desse boicote.

- Ó homem, mas que tenho eu a ver com isso? Eu não sou comerciante, nem exportador, sou apenas um simples político.

- E malo político, hombre. Vou encerrar la vuestra embaixada, consulados, tudo; não quero mais conversas com os lusos.

- Ai hombre, que me está dando una cosa; non me faças tal. Eu mando-te todo o pernil que tu quieras, tienes é de esperar algum tiempo, vou mandar matar todos los porcos portugueses, nas ilhas e no continente.

- Cierto, mas rapidamente; nós outros estamos aguardando com ansiedade vuestro pernil, mui bueno, mui apetitoso.

- Bueno, bueno; mas não te esqueças de pagar. Olha que a nossa balança comercial não está de buena salud.

- Vou ter de desligar, Cuesta. Me estan aguardando muchos afazeres. Me manda lo pernil, depois hablamos.

- Adiós, muchacho.

                              *                                              
 

 
- Não queres vir comigo?
- E onde vais tu?
- Vou à Pouparia do Novo Banco.
- Espera lá: como é que vais à Pouparia se não tens dinheiro? Mal ganhas para comer!
- Precisamente por não ter dinheiro é que eu lá vou; se o tivesse gastava-o; como não o tenho, é forçoso poupá-lo!
    
                                                                                  *
 
VENDA DE LIVROS DO AUTOR 
                                                                                          
OS MEUS SONETOS                                                                                            10.00 euros
LINA - Filha de Pã (romance)                                                                                 10.00      
DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE MELGAÇO, I                                                 10.00
DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE MELGAÇO, II                                                10.00
OS NOVOS LUSÍADAS                                                                                            11.00
 
Nota: os pedidos devem ser feitos através do seguinte e-mail: joaquim.a.rocha@sapo.pt
  
                                                                                                                           

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário