quarta-feira, 31 de março de 2021

QUADRAS AO DEUS DARÁ

Por Joaquim A. Rocha




 // continuação de 28/2/2021. 

46

 

Falei com a natureza,

Achei-a muito doente;

Lembrei-lhe a sua beleza,

Sorriu e ficou contente.

 

47

 

Quando Cristo ao Céu subiu

Gritou de longe aos mortais:

«Matem-se todos na Terra,

A mim não me matam mais

 

48

 

Quando Cristo ao Céu subiu

Disse a todos os mortais:

«Não sirvam a quem serviu,

São ditadores letais

 

49

 

O Jesus, desenganado,

Segredou aos animais:

«Eu vou partir para Vénus,

Na Terra não fico mais

 

50

 

Os santos fazem milagres,

As bruxas fazem feitiços;

0s vinhos dão-nos vinagres

E os castanheiros ouriços.

 

51

 

Quando a Terra acabar

Eu vou viver para Marte;

Levo comigo a guitarra

E o sagrado estandarte.

 
desenho de José Artur Rodrigues Passos





Sem comentários:

Enviar um comentário