domingo, 29 de outubro de 2017

SONETOS DO SOL E DA LUA
 
Por Joaquim A. Rocha







O RAPAZ DAS PINHAS

(147)

 

Trepava aos pinheiros com destreza,

Selecionava as melhores pinhas,

Esquecia aquelas dores mesquinhas,

Respirava no monte sã beleza.

 

De coisa alguma tinha a certeza,

Crenças dos outros não eram minhas;

Para todos os males havia mezinhas,

Ria-me da morte, da vil tristeza.

 

O tempo passou e eu fui crescendo,

  Entre oficinas, rios e serras,

A minha agilidade foi morrendo…

 

Meus olhos viram outras gentes, terras,

Minha juventude fui esquecendo,

No peito tenho punhais, salvaterras!


===================


LIVROS DO AUTOR PARA VENDA


LINA - FILHA DE PÃ (romance)  - 10 (dez) euros.
 
OS MEUS SONETOS e os do frade (poesia) - 10 (dez) euros.
 
DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE MELGAÇO, 1.º volume - 10 (dez) euros.
 
DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE MELGAÇO, 2.º volume - 10 (dez) euros.
 
Nota - os pedidos devem ser feitos através do seguinte email: joaquim.a.rocha@sapo.pt
    
   1 - O pagamento será feito antecipadamente através de transferência bancária numa conta aberta na Caixa Geral de Depósitos (CGD); o número da conta será indicado aquando da troca de emails.   
 
  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário