domingo, 15 de outubro de 2017

AS ANEDOTAS DO JOAQUIM
 
Por Joaquim A. Rocha





     O marido estava muito preocupado porque a esposa passava o dia sentada no sofá. Um dia resolve dizer-lhe: 

- Ó mulher, sempre aí sentada, isso faz-te mal à saúde.
- Ó homem, como me pode fazer mal à saúde se eu já sou doente há imenso tempo! Só se me fizer mal à doença!

                                                                             *

A professora Clotilde naquele dia não atinava com o tema a tratar. Lembrou-se então de falar da fome em Portugal. Dirigiu-se a um dos alunos, chamado Pedro, apesar de pobre sempre bem-disposto, conversador, e pediu-lhe:

- Pedro, o que é que tu pensas sobre o assunto?

- Senhora professora: eu apenas posso falar daquilo que conheço. Por exemplo: lá em casa é só fartura: o meu pai está farto da minha mãe, a minha mãe está farta do meu pai, ambos estão fartos dos filhos, e estes estão fartos dos pais. Além disso, a minha avó está constantemente a dizer: «estou farta, farta
- Ai, Pedrinho: com tanta fartura, têm de começar a fazer dieta!
 
                                                             *

     Certo dia o senhor António resolveu ir à praça comprar peixe. A senhora Maria, peixeira há muitos anos, dotada de um vozeirão infernal, ao vê-lo aproximar-se grita: «ó freguês, olhe para este carapau fresquinho; veio hoje mesmo do mar
     O senhor António, habituado a fazer compras, analisa cientificamente os olhos do carapau, completamente vidrados, e diz com ironia: «ó senhora peixeira, esse até parece que veio do mar morto

 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário