quarta-feira, 14 de março de 2018

DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE MELGAÇO
 
Por Joaquim A. Rocha



                                                  escritores melgacenses
 
 
 
 
 
 
 
 
     Lê-se com gosto e prazer a sua poesia. É óbvio que alguns poemas agradarão mais do que outros. Eu gostei de alguns deles, mas sobretudo agradou-me o seguinte soneto:
 
 

Oh Musa, como dói ser nesta lida!
Sonho hoje, com lágrimas saudosas,
Os teus beijos, palavras amorosas,
O desditoso dia da partida.
 
Aqui fiquei e julgo-te perdida, 
Sozinha, como eu, mas entre rosas...
Bonitas como tu e desejosas
Do teu regresso assaz (*) à minha vida.
 
Pois anda minha luz, só tu me guias...
Nesta vida que sem ti é um inferno...
Em denso labirinto à tua espera.
 
Sem ti, nas minhas noites, nos meus dias...
Sou eu a ave triste deste inverno,
Na ânsia do raiar da primavera.
 
(*) Julgo que a palavra assaz substitui a palavra breve.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário