segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

GENTES DO CONCELHO DE MELGAÇO 

Freguesia de Castro Laboreiro

Por Joaquim A. Rocha



// continuação de 19/10/2022.


DOMINGUES, Erminda. Filha de Manuel José Domingues “Clemente” e de Teresa Domingues, residentes em Portelinha. Neta paterna de Manuel Domingues Clemente e de Maria Afonso; neta materna de José Domingues “Relhas” e de Joaquina Domingues. Nasceu a 23/7/1896 e foi batizado a 25 desse mesmo mês e ano. Padrinhos: António José Fernandes e Maria Rosa Domingues (irmã da batizanda), solteiros, do lugar de Portelinha. // Casou com Joaquim, de 36 anos de idade (natural de Cousso?), filho de Manuel Joaquim Dias e de Rosa (Domingues?), na CRCM, a 26/9/1918. // Faleceu (em Cousso?) a 13/3/1933 (confirmar). 

 

DOMINGUES, Escolástica. Filha de Domingos Domingues e de Maria Gonçalves, moradores no lugar da vila de Castro. // Faleceu no dito lugar a 23/9/1862, com 63 anos de idade, com todos os sacramentos, sem testamento, casada com António Luís Fernandes, e foi sepultada na igreja. // Deixou filhos.

 

DOMINGUES, Evaristo. Filho de -------- Domingues e de ---------------------------. Nasceu por volta de 1917. // Faleceu em Ribeiro de Cima a --/--/1940, com apenas 23 anos de idade (NM 477, de 14/1/1940).

 

DOMINGUES, Feliciano. Filho de João Domingues e de Maria Rosa Pires. N.p. de Domingos Domingues e de Teresa Bernardo; n.m. de Manuel José Pires e de Joaquina Bernardo. Nasceu a 4/10/1874 e foi batizado a 11 desse mês e ano. Padrinhos: Feliciano Rodrigues e sua mulher, Isabel Pires. // Demente. // Faleceu no Ribeiro a 14/11/1890, e foi sepultado na capela do dito lugar.  

 

DOMINGUES, Felismina. Filha de Domingos Domingues e de Teresa Ludovina Pereira, lavradores, ele do Barreiro e ela da vila de Castro Laboreiro, onde habitavam. N.p. de Feliciano Domingues e de Luísa Monteiro; n.m. de Manuel José Pereira e de Ana Teresa Rodrigues. Nasceu a 29/4/1868 e foi batizada na igreja paroquial nesse dito dia. Padrinhos: José Rodrigues e sua mulher, Antónia Alves. // Faleceu a 24/1/1874.

 

DOMINGUES, Felismina. Filha de Maria Domingues, solteira. Neta materna de Manuel Domingues e de Maria Pires, de Assureira. Nasceu a 20/3/1875 e foi batizada na igreja a 23 desse mesmo mês e ano. Padrinhos: Manuel Joaquim Monteiro e sua irmã, Ana Rosa, solteiros.

 

DOMINGUES, Felismina. Filha de Joaquim Domingues e de Isabel Rodrigues, ele de Covelo e ela de Várzea Travessa, onde moravam. Neta paterna de Serafim Domingues e de Luísa Pires; neta materna de José Bernardo Rodrigues e de Maria Luísa Domingues. Nasceu a 17/3/1876 e foi batizada a 19 desse mês e ano. Madrinha: Isabel Domingues, solteira. // Casou com António Domingues, de 28 anos de idade, filho de Manuel Domingues e de Joaquina Esteves, na igreja de Castro Laboreiro, a 20/7/1902. // Faleceu a 25/6/1947.

 

DOMINGUES, Felismina. Filha de Manuel José Domingues e de Isabel Alves, ele do lugar do Barreiro e ela de Ramisqueira, onde moravam. Neta paterna de Feliciano Domingues e de Luísa Monteiro; neta materna de Manuel Alves e de Antónia Esteves. Nasceu a 2/4/1877 e foi batizada na igreja no dia seguinte. Padrinhos: o seu avô paterno e Joaquina Alves, tia materna.    

 

DOMINGUES, Felismina. Filha de José Joaquim Domingues e de Ana Rosa Gregório, moradores no lugar do Vido. Neta paterna de Manuel Domingues e de Isabel Domingues; neta materna de Alexandre Gregório e de Antónia Fernandes. Nasceu a 1/7/1882 e foi batizada a 3 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Domingues e sua irmã Isabel, solteiros, de Várzea Travessa. 

 

DOMINGUES, Felismina. Filha de Manuel José Domingues e de Teresa Domingues, moradores em Portelinha. Neta paterna de Manuel Domingues e de Maria José Afonso; neta materna de José Domingues e de Joaquina Rosa Domingues. Nasceu a 24/5/1891 e foi batizada no dia 28. Padrinhos: os seus avós maternos.

 

DOMINGUES, Felismina. Filha de Domingos José Domingues e de Joaquina Rosa Domingues. Neta paterna de Manuel Francisco Domingues e de Joaquina Alves; neta materna de Francisco Domingues e de Rosa Esteves. Nasceu a 20/4/1893 e foi batizada a 23 desse mês e ano. Padrinhos: o seu avô materno, pela pessoa de José Bento Domingues, tio materno, e Felismina Bernardo, solteiros, todos do lugar do Ribeiro. // Faleceu em Grijó, Macedo de Cavaleiros, a 16/5/1978.

 

DOMINGUES, Fernando. Filho de -------- Domingues e de -------------------------. Nasceu a --/--/19--. // Em 2002 era 1.º Secretário da Assembleia de Freguesia de Castro Laboreiro; fora eleito pelo Partido Socialista. 

 

DOMINGUES, Firmino. Filho de Joaquim Domingues e de Maria Fernandes. N.p. de António Domingues e de Luísa Ventura Alves; n.m. de João Fernandes e de Maria Benta Pires. Nasceu a 27/4/1863 e foi batizada a 30 desse mês e ano. Padrinhos: António Manuel Gonçalves (clérigo in menoribus) e Isabel Fernandes, solteira, tios maternos do batizando, todos da vila de Castro.

 

DOMINGUES, Florinda. Filha de Francisco Domingues e de Isabel Domingues, lavradores, castrejos. // Faleceu no Ribeiro a 2/4/1874, com 40 anos de idade, casada com João Domingues, e foi sepultada na capela. // Com geração.

 

DOMINGUES, Florinda. Filha de José Domingues e de Maria do Espírito Santo Afonso. N.p. de Manuel António Domingues e de Antónia Joaquina Rodrigues, moradores em Covelo; n.m. de António José Afonso e de Joana Maria Rodrigues, rurais, moradores em Mareco. Nasceu a 19/1/1862 e foi batizada na igreja no dia seguinte. Madrinha: Isabel Domingues, solteira, moradora no lugar do Covelo. // Faleceu a 10/2/1862, em Covelo, e foi sepultada na igreja no dia 11 do mesmo mês e ano. // Gémea de Rosa Maria.

 

DOMINGUES, Florinda. Filha de José Domingues e de Maria Luísa Alves, ele de Seixo Amarelo, Guarda, e ela de Portelinha, moradores no Ribeiro. N.p. de António Domingues, de Castro Laboreiro, e de Josefa Proença, de Seixo Amarelo; n.m. de Manuel Bento Alves e de Domingas Afonso, moradores em Portelinha. Nasceu a 15/12/1863 e foi batizada a 17 desse mês e ano. Madrinha: Ventura Rodrigues, viúva. // Faleceu a 12/1/1864. // Gémea de Maria. 

 

DOMINGUES, Florinda. Filha de Elias Domingues e de Ana Alves, ela de Várzea Travessa e ele de Portelinha, onde moravam. N.p. de João Manuel Domingues e de Joana Rosa Pires; n.m. de Bento Manuel Alves e de Maria Monteiro. Nasceu a 15/4/1864 e foi batizada a 17 desse mês e ano. Madrinha: Ana Domingues, solteira.

 

DOMINGUES, Florinda. Filha de Domingos Domingues e de Gertrudes Pires, moradores no lugar do Barreiro. N.p. de Manuel Domingues e de Luísa Domingues; n.m. de Silvestre Pires e de Maria Domingues. Nasceu a 2/4/1891 e foi batizada a 5 desse dito mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos. // Faleceu no lugar de Campelo a --/--/1930, com apenas 39 anos de idade (NM 87, de 23/11/1930).   

 

DOMINGUES, Francisca. Filha de António Domingues e de Luísa Alves, carvoeiros e lavradores, castrejos. // Faleceu no lugar das Cainheiras a 25/6/1870, com 47 anos de idade, no estado de casada com Domingos Fernandes, e foi sepultada na igreja. // Com geração.

 

DOMINGUES, Francisca. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Rosa Fernandes, ela de Cainheiras e ele de Dorna, onde habitavam. N.p. de Manuel José Domingues e de Ana Rosa Monteiro; n.m. de António Fernandes e de Joaquina Fernandes. Nasceu a 1/6/1873 e foi batizada a 5 desse dito mês e ano. Padrinhos: Pedro Domingues e sua mulher, Francisca Esteves.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Domingos Domingues e de Isabel Fernandes, lavradores, castrejos. // Faleceu no lugar do Ribeiro a 19/11/1872, com 76 anos de idade, no estado de viúvo de Isabel Domingues, e foi sepultado na capela do dito lugar. // Com geração. 

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de António Domingues e de Maria Luísa Domingues. // Faleceu em Portelinha a 29/5/1874, com 71 anos de idade, casado com Engrácia Domingues, e foi sepultado na igreja. // Com geração. 

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de António Domingues e de Páscoa Maria Afonso. Nasceu no lugar das Cainheiras por volta de 1829. // Casou a 21/10/1863 com Maria Luísa, de 22 anos de idade, de Mareco, filha de Manuel Fernandes e de Ana Rosa Esteves. Testemunhas: Miguel Gonçalves, de Mareco, e António Joaquim Gonçalves, de Corveira, casados.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Manuel Domingues (Santo) e de Margarida Rodrigues. // Casou a 23/7/1856 com Catarina Fernandes, filha de Caetano Fernandes e de Ana Pires, todos do lugar de Portelinha. Testemunhas: José Joaquim da Rocha Sousa, viúvo, negociante…

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de António Domingues e de Maria Domingues. // Casou a 27/6/1859 com Rosa, filha de João Manuel Esteves (defunto) e de Maria Antónia, todos do do lugar do Ribeiro.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Manuel Domingues (Santo) e de Margarida Rodrigues, lavradores. Nasceu por volta de 1827. // Faleceu a 8/9/1867, em Portelinha, sem sacramentos, «por causa de uma demência furiosa», sem testamento, com 40 anos de idade, no estado de casado com Catarina Fernandes, rural, e foi sepultado na igreja. // Deixou filhos. 

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Manuel Domingues e de Isabel Domingues. Nasceu por volta de 1839. // Faleceu a 20/12/1893, com 54 anos de idade, no lugar de Portelinha, no estado de casado com Ana Domingues, e foi sepultado na igreja paroquial. // Com geração.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Sebastião Domingues e de Ana Rodrigues. Nasceu por volta de 1843. // Casou a 8/11/1869 com Maria Joaquina, de 26 anos de idade, solteira, filha de Manuel Gonçalves e de Maria Alves, do lugar de Corveira. // Nota: deve ser o senhor que faleceu no lugar de Corveira, em 1919, com 76 anos de idade (ver Jornal de Melgaço n.º 1242, de 13/4/1919).

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Ricardo Domingues e de Maria Antónia Fernandes, moradores no lugar do Ribeiro. Nasceu a --/--/18--. // Faleceu na Casa Nova, lugar de Mora, freguesia de São João Batista de Castro Verde, província e bispado de Salamanca, no estado de solteiro, e foi sepultado no cemitério da igreja de Santa Cruz, onde andava a trabalhar no ofício de pedreiro. // O padre Manuel António Gonçalves recebeu a certidão, passada pelo pároco espanhol, das mãos do pai do finado, a 11/5/1875. 

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Luís Domingues e de Anastásia (ou Ana Estácia) Esteves. N.p. de Manuel Domingues e de Joaquina Domingues; n.m. de João Manuel Esteves (Carrapiço) e de Maria Antónia Bernardo. Nasceu a 2/5/1857 e foi batizado a 6 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Francisco Domingues, viúvo, e Antónia Joaquina Gonçalves, todos do Ribeiro. // Faleceu a 27/5/1860 no referido lugar e foi sepultado na capela local no dia 29.   

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Alexandre Domingues e de Rosa Bernardo. N.p. de Manuel José Domingues e de Maria Rosa (Lourenço?); n.m. de Domingos Bernardo e de Manuela Domingues, do lugar do Ribeiro. Nasceu a 21/6/1861 e foi batizado na igreja a 4 de Julho desse mesmo ano. Padrinhos: José Manuel Domingues e Maria Francisca Fernandes, da Peneda (?). // Faleceu na Vila de Melgaço a 24/--/1940.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Domingos Domingues e de Isabel Esteves, ela de Pontes e ele de Ameijoeira. N.p. de Sebastião Domingues e de Maria Domingues; n.m. de José Esteves e de Maria Luísa Esteves. Nasceu a 4/5/1871 e foi batizado a 7 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Afonso e sua mulher, Antónia Alves. // Faleceu em Ameijoeira a 1/9/1873 e foi sepultado na igreja. // Gémeo de José Bento Domingues.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Manuel Domingues e de Antónia Joaquina Domingues, ele de Bico e ela de Corveira, onde moravam. N.p. de Inácio Domingues e de Senhorinha Afonso; n.m. de Sebastião Domingues e de Ana Rodrigues. Nasceu a 8/8/1873 e foi batizado na igreja paroquial a 10 desse mesmo mês e ano. Padrinhos: Francisco Domingues e sua mulher, Maria Gonçalves. // Nota: parece ser o mesmo senhor que faleceu no Bico a 7/3/1940, com 66 anos de idade (ver NM 486, de 17/3/1940).

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de José Domingues e de Maria Alves, ele de Seixo Amarelo, Beira Alta, e ela do lugar de Portelinha, Castro Laboreiro. N.p. de António Domingues e de Josefa Proença; n.m. de Manuel Bento Alves e de Domingas Afonso. Nasceu a 8/11/1873 e foi batizado na igreja paroquial no dia seguinte. Padrinhos: Francisco Domingues e sua mulher, Engrácia Domingues. // Lavrador. // Casou na igreja de Paços a 13/12/1894 com Francisca Domingues, de 28 anos de idade, solteira, camponesa, natural de Paços, filha de Manuel José Domingues e de Ana Joaquina de Matos. Testemunhas presentes: Constantino Alves, casado, rural, e Justina Alves, solteira, camponesa, ambos do lugar de Viladraque, freguesia de Paços.     

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Maria Francisca Domingues, solteira, do lugar do Ribeiro. Neto materno de Alexandre Domingues e de Rosa Bernardo. Nasceu a 6/6/1881 e foi batizado a 9 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Domingues, solteiro, tio-avô do batizando. // Casou com Deolinda, de 17 anos de idade, filha de Manuel José de Barros e de Miquelina Gonçalves, na CRCM a 3/5/1911. // Ele faleceu a --/--/19-- e ela a 19/7/1963.     

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Domingos Domingues e de Senhorinha Alves, moradores no lugar do Ribeiro. N.p. de Domingos Domingues e de Teresa Bernardo; n.m. de Manuel Alves e de Antónia Esteves. Nasceu a 12/4/1890 e foi batizado a 20 desse dito mês e ano. Padrinhos: Francisco Xavier e sua mulher, Rosa Esteves, do bispado de Ourense.

 

DOMINGUES, Francisco. // Lê-se no Notícias de Melgaço n.º 860, de 6/6/1948: «Devido às grandes diligências efectuadas pela GNR, foram capturados António Domingues (o Canejo), e Francisco Domingues (o Chico dos Terços), ambos do Ribeiro de Cima, freguesia de Castro Laboreiro, que fazem parte da quadrilha chefiada pelo “Carqueijo”, não se poupando a esforços para capturar mais alguns que se encontram a “monte”.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de António Bento Domingues e de Maria Antónia Alves, moradores em Alagoa. N.p. de José Domingues e de Maria Afonso; n.m. de Sebastião Alves e de Isabel Rodrigues. Nasceu a 27/9/1895 e foi batizado a 29 desse mês e ano. Padrinhos: a sua avó materna e Francisco Fernandes, estudante, de Dorna. // Casou com Isabel Maria, de 26 anos de idade, filha de Manuel Joaquim Alves e de Maria Rosa Fernandes, na Conservatória do Registo Civil de Melgaço, a 12/9/1925. // Enviuvou a 17/1/1931. // Casou com Rosa dos Prazeres, de 35 anos de idade, filha de Manuel Bento Alves e de Maria Esteves, na CRCM, a 29/4/1933. // Faleceu a 12/6/1947.  

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Constantino Domingues e de Delfina Domingues. Nasceu a --/--/1929 (NM 14, de 26/5/1929). 

 

DOMINGUES, Francisco António. Filho de António José Domingues e de Domingas Fernandes, ele de Dorna e ela de Pontes, onde moravam. N.p. de Manuel António Domingues e de Rosa Afonso; n.m. de António Fernandes e de Isabel Afonso. Nasceu a 13/1/1876 e foi batizado a 16 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Afonso, solteiro.  

 

DOMINGUES, Francisco Joaquim. Filho de Feliciano Domingues e de Luísa Monteiro. Nasceu no lugar do Barreiro por volta de 1853. // Casou a 8/8/1877 com Ana Maria, de 24 anos de idade, de Covelo, filha de António Esteves e de Maria Domingues. Testemunhas: Francisco António Gonçalves, clérigo in minoribus, e Constantino José Pires, solteiro, negociante.

 

DOMINGUES, Francisco José. Filho de António Domingues e de Maria Rodrigues. Nasceu por volta de 1797. // Rural. // Casou com Isabel Esteves, de quem enviuvou. // Casou em segundas núpcias, a 22/5/1865, com Clara, de 41 anos de idade, solteira, sua prima em 3.º e 4.º grau, filha de Francisco António Afonso e de Maria Madalena Domingues, todos de Curveira. // Faleceu no dito lugar a 13/12/1869, com 72 anos de idade, com todos os sacramentos, sem testamento, no estado de casado, e foi sepultado na igreja. // Deixou filhos.   

 

DOMINGUES, Francisco José. Filho de Manuel Domingues e de Isabel Domingues. Nasceu no Vido por volta de 1840. // Casou a 24/10/1867 com a sua prima em 3.º grau, Ana, de 23 anos de idade, de Portelinha, filha de Manuel Bento Domingues e de Isabel Domingues. Testemunhas: Domingos José Pires, casado, e José Barros, solteiro, negociantes.

 

DOMINGUES, Francisco José. Filho de Domingos José Domingues e de Maria Rosa Alves, residentes em Portelinha. N.p. de Manuel Domingues e de Isabel Domingues, do Vido; n.m. de Manuel António Alves e de Maria Domingues, de Portelinha. Nasceu a 8/6/1861 e foi batizado a 10 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco José Domingues e Isabel Domingues, do Vido.

 

DOMINGUES, Francisco Manuel. Filho de José Domingues e de Joaquina Domingues. Nasceu por volta de 1845. // Casou a 17/7/1871 com Isabel Maria Rodrigues, de 21 anos de idade, do lugar de Assureira, filha de Francisco Ventura Rodrigues e de Isabel Esteves.

 

DOMINGUES, Francisco Manuel. Filho de Manuel Domingues e de Ana Rosa Domingues, moradores em Várzea Travessa. N.p. de Bento Domingues e de Teresa Gonçalves; n.m. de Torcato Domingues e de Benta Esteves. Nasceu a 27/5/1889 e foi batizado a 30 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Manuel Bernardo e sua esposa, Rosa Domingues, tia paterna, do Ribeiro.  

 

DOMINGUES, Frutuoso. Filho de Domingos Domingues e de Maria Gonçalves, lavradores, de Mareco. // Era cego e mendigo. // Faleceu no dito lugar a 6/6/1863, com 41 anos, sem sacramentos, solteiro, e foi sepultado na igreja.  

 

DOMINGUES, Geraldino Augusto. Filho de Alfredo Domingues e de Rosalina Rodrigues. Nasceu a --/--/1940 (NM 484, de 3/3/1940).  

 

DOMINGUES, Germano. Filho de Manuel Domingues e de Ana Fernandes, moradores na vila de Castro. N.p. de Sebastião Domingues e de Maria Alves; n.m. de João Fernandes e de Maria Benta Pires. Nasceu a 14/6/1868 e foi batizado na igreja paroquial no dia seguinte. Padrinhos: António José Fernandes e Isabel Fernandes, solteiros, tios maternos.

 

DOMINGUES, Germano Augusto. Filho de José Augusto Domingues (Cabanal) e de Rosa Alves. Nasceu (em Castro Laboreiro?) a 16/1/1920. // S.m.n.

 

DOMINGUES, Glória dos Anjos. // Nasceu na freguesia de Castro Laboreiro. // Em 2023 residia no lugar de Ribeiro de Baixo e já estava viúva. // (ver A Voz de Melgaço de 1/02/2023, página 21). 

 

DOMINGUES, Gonçalo. Filho de António Luís Domingues e de Isabel Bernardo, lavradores. // Faleceu em Pontes a 3/12/1877, com 63 anos de idade, casado com Isabel Gonçalves. // Com geração.

 

DOMINGUES, Guiomar. // Faleceu a 24/6/1856, em Ponte do Barreiro, com todos os sacramentos, sem testamento, e foi sepultada na igreja no dia 26.

 

DOMINGUES, Helena. Filha de Manuel José Domingues e de Rosa Maria Gregório, moradores no lugar do Vido. N.p. de Manuel Domingues e de Isabel Domingues; n.m. de Domingos Gregório e de Antónia Fernandes. Nasceu a 11/5/1864 e foi batizada a 12 desse mês e ano. Padrinhos: António Bento Domingues e Helena Domingues, solteiros. // Faleceu a 31/10/1957.

 

DOMINGUES, Henrique. Filho de António Luís Domingues e de Isabel Bernardo. Nasceu por volta de 1832. // Casou a 9/9/1867 com Francisca, de 37 anos de idade, filha de António Fernandes e de Isabel Afonso. Testemunhas: Francisco Afonso, solteiro, e Domingos Bernardo, casado, todos de Pontes. 

 

DOMINGUES, Herculano. Filho de Manuel Domingues e de Isabel Maria Domingues. Nasceu a --/--/1930 (Notícias de Melgaço n.º 75, de 31/8/1930).

 

DOMINGUES, Hermínia. Filha de José Bento Domingues e de Ana Maria Rodrigues e irmã do professor Abílio, entre outros. Nasceu em Castro Laboreiro por volta de 1908. // A 20/7/1917 fez exame do 1.º grau na escola Conde de Ferreira, Vila de Melgaço, com a professora Augusta de Brito, obtendo um ótimo (JM 1168, de 28/7/1917). // Faleceu na Vila de Melgaço a 17/7/1921, com apenas treze anos de idade.

 

DOMINGUES, Hipólito. Filho de -------- Domingues e de -------------------. Nasceu a --/--/19--. // Casou com Palmira Alves, ambos de Castro. // Manuel Domingues, morador em Ameixoeira, por volta de 1976 doou-lhe um prédio rústico, por nome «Poulo». // Em 1999 residiam em Eiras. // Na festa do alvarinho e fumeiro de 2007 ganhou o 1.º prémio com mel da sua produção.

 

DOMINGUES, Inácia. Filha de António Luís Domingues e de Isabel Bernardo, castrejos. // Faleceu em Várzea Travessa a 28/10/1885, com 70 anos de idade, no estado de viúva de António Fernandes, e foi sepultada na igreja. // Deixou uma filha. 

 

DOMINGUES, Inácia Rosa. Filha de Torcato Domingues e de Benta Esteves, residentes em Várzea Travessa. N.p. de Domingos Domingues e de Maria Luísa Pires, de Ponte do Barreiro; n.m. de Francisco Esteves e de Antónia Esteves. Nasceu a 10/8/1856 e foi batizada no dia seguinte. Padrinhos: Manuel Gonçalves e sua mulher, Inácia Domingues, de Várzea Travessa.

 

DOMINGUES, Isabel. // Nasceu por volta de 1801. // Faleceu em Portelinha a 19/1/1860, com 59 anos de idade, com todos os sacramentos, sem testamento; estava casada com Manuel Bento Domingues, lavrador; foi sepultada na igreja a 21 do mesmo mês e ano. // Deixou filhos e filhas.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Domingos Domingues e de Ângela Pereira, lavradores. Nasceu em Picotim por volta de 1804. // Casou com Francisco Domingues, rural, de Dorna. // Faleceu no lugar do Ribeiro a 2/3/1866, com 62 anos de idade, com todos os sacramentos, sem testamento, no estado de casada, e foi sepultada na capela de esse lugar. 

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel Domingues e de Maria Antónia Domingues, lavradores, residentes em Portelinha. Nasceu por volta de 1804. // Faleceu nesse lugar a 31/5/1878, com 74 anos de idade, no estado de viúva de Manuel Domingues, lavrador, do lugar do Vido. // Com geração.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel Domingues e de Ana Afonso. Nasceu por volta de 1827. // Lavradeira. // Faleceu a 23/9/1891, no lugar de Ramisqueira, com 64 anos de idade, no estado de viúva de Domingos Conde, e foi sepultada no adro. // Com geração.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de João Domingues e de Teresa Alves. Nasceu por volta de 1830. // Lavradeira. // Faleceu no lugar de Assureira a 13/12/1897, com 67 anos de idade, no estado de viúva de Domingos Afonso, e foi sepultada no adro. // Com geração.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de João Manuel Domingues e de Inácia Pires. Nasceu por volta de 1832. // Lavradeira. // Faleceu a 28/6/1899, em Ponte do Barreiro, com 67 anos, viúva de Manuel Pires, e foi sepultada no adro. // Com geração.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Vicente Domingues e de Rosa Fernandes, residentes em Várzea Travessa. // Faleceu menor de 6 anos de idade, a 16/10/1858, e foi sepultada na igreja a 17 do mesmo mês e ano.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Gonçalo Domingues e de Isabel Gonçalves, lavradores, ela de Ameijoeira e ele de Pontes, onde moravam. N.p. de António Luís Domingues e de Isabel Bernardo; n.m. de Domingos Gonçalves e de Isabel Bernardo. Nasceu a 5/3/1865 e foi batizada a 6 desse mês e ano. Padrinhos: Henrique Domingues e Isabel Esteves, solteiros. // Faleceu a 3/12/1873. 

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Maria Esteves, ela de Laceiras e ele de Dorna, onde habitavam. Neta paterna de Manuel José Domingues e de Ana Rosa Monteiro; neta materna de Pedro Esteves e de Isabel Bernardo. Nasceu a 15/1/1869 e foi batizada a 17 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel José Esteves e sua mulher, Maria Fernandes.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel Domingues e de Maria Rodrigues, lavradores, residentes em Bago de Cima. N.p. de Manuel Domingues e de Maria Domingues, do Barreiro; n.m. de João Rodrigues e de Antónia Esteves. Nasceu a 21/2/1870 e foi batizada a 22 desse mês. Madrinha: Rosa Domingues, casada com António José Rodrigues. // Faleceu a 16/11/1875.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de António José Domingues e de Domingas Fernandes, ele de Dorna e ela de Pontes, onde residiam. N.p. de Manuel António Domingues e de Rosa Afonso; n.m. de António Fernandes e de Isabel Afonso. Nasceu a 31/3/1872 e foi batizada a 1 de Abril desse ano. Padrinhos: Francisco Afonso, solteiro. // Faleceu a 10/1/1874 (o padre escreveu que ela tinha 8 anos de idade!)

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Joaquim Domingues e de Ana Rosa Gregório, moradores no lugar do Vido. N.p. de Manuel Domingues e de Isabel Domingues; n.m. de Alexandre Gregório e de Antónia Fernandes. Nasceu a 2/3/1875 e foi batizada a 4 desse mês. Madrinha: a avó materna. 

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel Domingues e de Maria Alves, ele do Vido e ela de Varziela. N.p. de António Domingues e de Clara Domingues; n.m. de Luís Alves e de Maria Domingues. Nasceu a 17/4/1875 e foi batizada a 25 desse mês. Padrinhos: António Afonso e mulher, Maria Rosa Esteves. // Casou com Manuel António Esteves a 28/9/1905. // Enviuvou em 1944. // Faleceu na Quinta dos Chãos, SMP, a 19/12/1969; tinham comprado ali essa quinta há muitos anos atrás. Foi sepultada no cemitério da Vila de Melgaço. // Mãe de Germano Esteves (Maceira), casado com Emília da Cunha, e avó de Isabel, professora, e de José Augusto, nessa altura chefe da Repartição de Finanças em Pampilhosa da Serra. 

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de ---------- Domingues e de ----------------------------. Nasceu por volta de 1878. // Faleceu no lugar do Vido, Castro Laboreiro, a --/--/1932, com 54 anos de idade (NM 142, de 6/3/1932).

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel Domingues e de Maria Rosa Domingues, residentes em Corveira. Neta paterna de Francisco Domingues e de Isabel Esteves; neta materna de António Domingues e de Maria Esteves. Nasceu a 5/6/1880 e foi batizada no dia 6. Padrinhos: Francisco Gonçalves e sua mulher, Maria Francisca Alves. // Faleceu no lugar do Rodeiro a 15/6/1951 (NM 985, de 15/7/1951) - 18/7/1951? - (o padre dera-a por morta a 16/6/1880!)

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Rosa Fernandes, ela de Cainheiras e ele de Dorna, onde moravam. N.p. de Manuel José Domingues e de Ana Rosa Monteiro; n.m. de António Fernandes e de Joaquina Fernandes. Nasceu a 19/7/1883 e foi batizada a 22 desse mês e ano. Padrinhos: Fortunato Rodrigues e sua mulher, Ana Fernandes, de Bico. // Faleceu a 11/7/1954.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de -------- Domingues e de ------------------------------. Nasceu por volta de 1885. // Faleceu em Dorna a --/--/1933, com 48 anos de idade (NM 199, de 25/6/1933).

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Francisco Domingues e de Ana Maria Esteves, moradores no lugar do Barreiro. N.p. de Feliciano Domingues e de Luísa Monteiro; n.m. de António Esteves e de Maria Domingues. Nasceu a 3/4/1886 e foi batizada a 4 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel José Gonçalves e mulher, Margarida Esteves, de Assureira (assistiu ao acto, com procuração do padrinho, o avô materno da criança).

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Joaquim Domingues e de Teresa Alves, residentes em Portelinha. N.p. de Bento Domingues e de Isabel Domingues; n.m. de Luís Alves e de Maria Domingues. Nasceu a 25/5/1886 e foi batizada a 30 desse mês e ano. Padrinhos: António José Rodrigues e Rosa Domingues, de Covelo. // Casou com José Augusto Domingues, na igreja de Castro, a 6/8/1907. // Enviuvou a 10/2/1972. // Faleceu a 9/3/1976.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Domingos Domingues e de Maria Rosa Domingues, moradores em Portelinha. N.p. de José Domingues e de Joaquina Domingues; n.m. de Manuel Domingues Clemente e de Maria Afonso. Nasceu a 17/3/1888 e foi batizada a 18 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos. // Casou com António Domingues, na Conservatória do Registo Civil de Ponte da Barca, a 20/7/1921. // Faleceu em Vila Chã (São João), Ponte da Barca, a 16/11/1967. 

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Claudina Domingues, solteira, do lugar do Ribeiro. Neta materna de Francisco Domingues e de Rosa Domingues. Nasceu a 30/7/1889 e foi batizada a 31 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel António Domingues e sua filha, Rosa Domingues, solteira, do lugar do Ribeiro. 

 

DOMINGUES, Isabel. // Nasceu por volta de 1890. // Faleceu no lugar do Ribeiro de Cima a --/--/1929, com 39 anos de idade (NM 7, de 7/4/1929).

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel José Domingues e de Emília Alves, ele do Vido e ela de Várzea Travessa, onde moravam. N.p. de António Bento Domingues e de Maria Rosa Domingues; n.m. de Bernardo Alves e de Luísa Esteves. Nasceu a 16/11/1893 e foi batizada a 18 desse mês e ano. Padrinhos: João António (Pires?) e sua mulher, Maria Gonçalves (o padrinho foi representado por António Luís Pereira, casado, da vila de Castro). // Casou com Manuel José Domingues, na CRCM, a 18/9/1915. // Enviuvou a 27/2/1940. // Faleceu na freguesia de São Lázaro, Lisboa, a 2/6/1972.

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Manuel Domingues e de Maria Pires, ela de Várzea Travessa e ele da vila de Castro, onde habitavam. N.p. de Maria Rosa Domingues; n.m. de Clara Pires. Nasceu a 6/4/1896 e foi batizada a 7 do mesmo mês e ano. Padrinhos: Manuel Salvador e mulher, Maria Esteves, de Assureira (o padrinho foi representado por José Joaquim Alves, da vila).  

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Manuel José Domingues e de Rosa Maria Gregório, moradores no Vido. // Faleceu com cerca de três anos de idade, a 7/9/1858, e foi sepultada na igreja a 8 do dito mês e ano.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Manuel Domingues e de Maria Esteves, residentes no lugar do Mareco. N.p. de António Domingues e de Páscoa Maria Afonso, de Cainheiras; n.m. de Caetano Esteves e de Luísa Esteves, de Mareco. Nasceu a 6/5/1856 e foi batizada a 15 desse mês e ano. Padrinhos: o padre Francisco Esteves, representado por Sebastião Domingues, e Isabel Gonçalves, do lugar de Pontes.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de João Domingues e de Maria José Pires, de Várzea Travessa. N.p. de José Domingues e de Maria Rosa Alves, de João Alvo; n.m. de Francisco Pires e de Ana Vitória (?) Fernandes. Nasceu a 7/7/1858 e foi batizada a 11 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Domingues e sua irmã, Maria Luísa, solteiros.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Joaquim Domingues e de Antónia Esteves, lavradores, residentes em Cainheiras. N.p. de Manuel Domingues e de Joaquina Domingues, do Ribeiro; n.m. de António Esteves e de Teresa Fernandes, de Cainheiras. Nasceu a 18/3/1862 e foi batizada a 22 desse mês e ano. Padrinhos: José Esteves e sua mulher, Isabel Maria Monteiro, lavradores, residentes no lugar do Bico.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de José Manuel Domingues e de Maria Rosa Esteves, ela da Assureira e ele de Ponte do Barreiro, onde moravam. N.p. de Domingos Domingues e de Maria Luísa Pires; n.m. de Domingos Esteves e de Maria Rosa Domingues. Nasceu a 18/7/1864 e foi batizada a 20 desse mês e ano. Madrinha: Rosa Pires, solteira. // Faleceu a 21/12/1865.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de ---------- Domingues e de -------------------------------. Nasceu por volta de 1866. // Faleceu no lugar de Campelo, freguesia de Castro Laboreiro, a --/--/1929, com sessenta e três anos de idade (NM 32, de 29/9/1929).

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Francisco Domingues e de Maria Luísa Fernandes, ele de Cainheiras e ela Mareco, onde habitavam. N.p. de António Domingues e de Páscoa Afonso; n.m. de Manuel António Fernandes e de Ana Rosa Esteves. Nasceu a 30/6/1867 e foi batizada nesse dia. Padrinhos: António Fernandes e mulher, Ana Rosa Domingues.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Domingos Domingues e de Isabel Esteves, lavradores, ela de Pontes e ele de Ameijoeira, onde moravam. N.p. de Sebastião Domingues e de Maria Antónia Domingues; n.m. de José Esteves e de Maria Luísa Esteves. Nasceu a 13/6/1869 e foi batizada a 16 desse mês. Madrinha: Isabel Domingues, solteira. // Faleceu a 11/1/1874. 

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Domingos Domingues e de Teresa Ludovina Pereira. N.p. de Feliciano Domingues e de Luísa Monteiro; n.m. de Manuel José Pereira e de Ana Teresa Rodrigues. Nasceu a 27/4/1873 e foi batizada a 1 de Maio desse ano. Padrinhos: Manuel José Domingues e sua mulher, Isabel Alves.  

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Joaquim Domingues e de Maria Rodrigues, ele de Dorna e ela de Podre, onde moravam. N.p. de Manuel Domingues e de Rosa Afonso; n.m. de Domingos Rodrigues e de Rosa Esteves. Nasceu a 5/5/1873 e foi batizada a 6 desse mês e ano. Padrinhos: Domingos Afonso e mulher, Isabel Domingues. // Faleceu a 29/5/1873.

 

 DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Domingos Domingues e de Gertrudes Pires, ele de Laceiras e ela do Barreiro, onde moravam. N.p. de Manuel Domingues e de Maria Luísa Domingues; n.m. de Silvestre Pires e de Maria Rosa Domingues. Nasceu a 17/5/1877 e foi batizada a 20 desse mês. Padrinhos: Silvestre Pires e sua irmã Maria, solteiros. // Faleceu a 14/11/1954.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Domingos Domingues e de Senhorinha Alves. N.p. de Domingos Domingues e de Teresa Bernardo, do Ribeiro; n.m. de Manuel Alves e de Antónia Esteves, de Ramisqueira. Nasceu a 24/11/1878 e foi batizada a 1 de Dezembro desse mês e ano. Madrinha: Isabel Pires, casada, do lugar do Ribeiro.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Manuel José Domingues e de Maria José Domingues, ele do Barreiro e ela de Portelinha, onde moravam. N.p. de Domingos Domingues e de Antónia Pires; n.m. de José Domingues e de Rosa Alves. Nasceu a 22/2/1885 e foi batizado a 25 desse mês e ano. Padrinhos: José Manuel Alves e sua irmã Isabel, solteiros, de Portelinha (assistiu ao acto, com procuração do padrinho, Domingos José Pires, casado, negociante na vila de Castro Laboreiro). // Faleceu a 5/12/1939.    

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Manuel Domingues e de Maria dos Prazeres Domingues, ela do Mareco e ele de Cainheiras, onde moravam. N.p. de António Domingues e de Senhorinha Fernandes; n.m. de Francisco Domingues e de Maria Fernandes. Nasceu a 7/6/1885 e foi batizada a 14 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Domingues e mulher, Isabel Maria Gonçalves, de Ameijoeira (assistiu ao acto religioso, com procuração do padrinho, o padre José António Afonso, cura de Castro Laboreiro).

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de ------- Domingues e de ----------------------. Nasceu por volta de 1886. // Faleceu em Portelinha a --/--/1940, com 54 anos de idade (NM 477, de 14/1/1940).

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de António Domingues e de Isabel Esteves, ela de Covelo e ele de Várzea Travessa, onde residiam. N.p. de Manuel Domingues (Santo) e de Isabel Bernardo; n.m. de António Esteves e de Maria Domingues. Nasceu a 13/3/1894 e foi batizado nesse dia. Madrinha: Isabel Rodrigues, casada, de Várzea Travessa. // Faleceu a 3/3/1968.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Senhorinha Esteves, ela de Assureira e ele da vila de Castro, onde moravam. N.p. de Joaquim Domingues e de Maria Fernandes; n.m. de Francisco Esteves e de Maria Domingues. Nasceu a 3/5/1894 e foi batizada nesse dia. Padrinhos: Manuel Joaquim Esteves e sua irmã, Isabel Maria Esteves, solteiros, da vila de Castro (o padrinho foi representado por António José Fernandes, casado). // Casou com Manuel, de 30 anos de idade, de Barbeita, Monção, filho de Delfina Batista, na CRCM, a 10/2/1923. // Ambos morreram na Vila de Melgaço: ele a 28/3/1941 e ela a 17/4/1964.

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Manuel Domingues e de Maria Rosa Xavier, moradores no lugar do Ribeiro. N.p. de Luís Domingues e de Ana Maria Esteves; n.m. de João Manuel Xavier e de Rosa Alves. Nasceu a 6/3/1896 e foi batizada a 8 desse mês e ano. Padrinhos: José Joaquim Gonçalves e sua mulher, Delfina Esteves (o padrinho foi representado no acto pelo avô materno da criança).

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Manuel António Domingues e de Joaquina Domingues, moradores no lugar do Vido. N.p. de Joaquim Domingues e de Ana Gregório; n.m. de António Bento Domingues e de Maria Rosa Domingues. Nasceu a 29/3/1898 e foi batizada a 31 desse mês e ano. Madrinha: Isabel Domingues, solteira, tia materna. // Casou com Manuel, de 31 anos de idade, filho de António Bento Domingues e de Maria Domingues, na CRCM, a 11/12/1922. // Faleceu a 11/3/1967.           

 

DOMINGUES, Isaura. Filha de José Augusto Domingues (Cabanal) e de Rosa Alves. Nasceu (em Castro Laboreiro?) a 10/9/1918. // Faleceu a 31/7/1990. // Fora para o Brasil com os pais em 1945; residia em São Gonçalo, Rio de Janeiro, com as irmãs e sobrinha. Em Portugal tinha um primo, Manuel Domingues, mais conhecido por “Manuel da Capela”, morador no lugar de Alcobaça, freguesia de Fiães. // (ver A Voz de Melgaço n.º 964, de 1/6/1992).

 

DOMINGUES, João. Filho de Manuel José Domingues e de Maria Luísa Domingues, lavradores. Nasceu por volta de 1784. // Faleceu em Portelinha a 8/3/1869, com 85 anos de idade, com todos os sacramentos, sem testamento, viúvo de Rosa Pires, rural, e foi sepultado na igreja. // Deixou filhos. 

 

DOMINGUES, João. Filho de Domingas Domingues, lavradeira, castreja. // Faleceu em Várzea Travessa a 10/3/1870, com 63 anos de idade, viúvo de Antónia Alves, e foi sepultada na igreja. // Com geração.

 

DOMINGUES, João (Padre). // Em 1887 era reitor da igreja de Castro Laboreiro.

 

DOMINGUES, João. Filho de Francisco Domingues e de Antónia Gonçalves. Nasceu por volta de 1824. // Faleceu a 9/4/1887, no Porto dos Cavaleiros, com 63 anos de idade, casado com Maria Domingues, e foi sepultado na igreja paroquial. // Com geração.

 

DOMINGUES, João. Filho de José Domingues e de Maria Rosa Alves, lavradores. Nasceu por volta de 1827. // Faleceu a 29/7/1864, em Várzea Travessa, com 37 anos de idade, com todos os sacramentos, sem testamento, casado com Maria Pires, e foi sepultado na igreja. // Deixou filhos.  

 

DOMINGUES, João. Filho de Domingos Domingues e de Maria Luísa Pires, lavradores, residentes em Ponte do Barreiro. Nasceu por volta de 1827. // Morreu às 16 horas de 10/12/1875, na freguesia de Vilar de Pedro Alonso, partido de (Ledesma?), bispado de Salamanca, com cerca de 48 anos de idade, casado com Ana Rosa Esteves, e foi sepultado no cemitério daquela localidade espanhola. // Com geração. // Nota: o padre de Castro Laboreiro recebeu a notícia a 1/5/1876.

 

DOMINGUES, João. Filho de António Luís Domingues e de Josefa Proença. // Casou a 7/9/1859 com Florinda, filha de Francisco Domingues e de Isabel Domingues, todos do Ribeiro. À margem: «Por haver sido nulo foi revalidado na minha presença e das testemunhas abaixo assinados que são o padre Manuel Vicente Pereira, desta, e Caetano (?), mestre sapateiro, de Prado, aos 18/10/1862. O nubente João Domingues.» // Enviuvou da Florinda. // Casou em segundas núpcias, a 29/4/1875, com Ana (ou Ana Rosa?), de 44 anos de idade, solteira, filha de Manuel Bernardo e de Joaquina Gonçalves, de Mareco. Testemunhas: Joaquim Pereira, casado, professor, e Constantino José Pires, solteiro, negociante. 

 

DOMINGUES, João. Nasceu por volta de 1830. // Casou com Ana Rosa Bernardo, de quem enviuvou. // Casou em segundas núpcias (ou terceiras?), a 26/5/1885, com Maria Antónia, de 46 anos de idade, solteira, filha de Manuel Esteves e de Maria Monteiro, ambos do lugar do Ribeiro.  

 

DOMINGUES, João António. Filho de Luís Domingues e de Josefa Fernandes, naturais da Peneda. Nasceu por volta de 1849. // Casou a 24/4/1871 com Rosa, de 30 anos de idade, solteira, filha de Manuel Pires e de Joaquina Bernardo, do Ribeiro. Testemunhas: Feliciano Rodrigues, casado, do Ribeiro, e João Batista Gonçalves, casado, da Peneda.

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de José Domigues e de Isabel Domingues, lavradores, castrejos. // Faleceu no Vido a 7/12/1881, com 75 anos de idade, casado com Maria Afonso. // Com geração.

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de António Domingues e de Angélica Pires, residentes no lugar de Várzea Travessa, Castro Laboreiro. Nasceu por volta de 1829 e foi batizado na igreja. // Tinha 43 anos de idade quando casou na igreja de Cristóval, a 27/7/1872, com Albina, de 28 anos de idade, solteira, cristovalense, filha de Francisco Arias e de Feliciana Alves, de São Gregório. Testemunhas: Manuel Joaquim Torres, casado, lavrador; Luís Vicente de Araújo, casado, sapateiro; e Caetano José Gonçalves, casado, também sapateiro, todos moradores em São Gregório. // Ficou viúvo da primeira esposa. // Casou pela segunda vez, na dita igreja de Cristóval, a 7/5/1874, com Caetana Arias, de 28 anos de idade, solteira, cristovalense, irmã da sua defunta mulher. Testemunhas: Luís Vicente de Araújo, casado, sapateiro, de São Gregório; José Pires, viúvo, lavrador, do lugar da Porta; e o padre José Maria Mendes.   

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de Manuel Luís Domingues e de Ana Rosa Afonso. Nasceu em Covelo por volta de 1835. // Casou a 17/5/1868 com Maria, de 27 anos de idade, solteira, de Várzea Travessa, filha de Bernardo José Rodrigues e de Maria Domingues. Testemunhas: Domingos José Esteves, de Ramisqueira, e Serafim Alves Conde, de Várzea Travessa, casados. // Faleceu no lugar da Orada, SMP, viúvo, a 1/5/1919, sexta-feira, com 84 anos de idade. Residira sete anos na Quinta da Orada, com os filhos, padre Manuel José, abade da Vila de Melgaço, e José Bento. // Avô do professor Abílio, etc. // (ver Jornal de Melgaço n.º 1244, de 4/5/1919).

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de Domingos Domingues e de Teresa Bernardo. Nasceu por volta de 1841. // Casou a 18/7/1864 com a sua prima em 4.º grau, Maria Rosa, de 21 anos de idade, filha de Manuel Pires e de Joaquina Bernardo, todos do Ribeiro.

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de Alexandre Domingues e de Rosa Bernardo, lavradores, castrejos. // Faleceu no Ribeiro a 4/7/1874, com 21 anos e 3 meses de idade, solteiro, e foi sepultado na capela do dito lugar. 

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de Gonçalo Domingues e de Isabel Gonçalves. Nasceu por volta de 1860. // Casou a 9/7/1883 com a sua prima em 3.º grau, Isabel, de 30 anos, filha de Domingos Bernardo e de Ana Afonso e viúva de Domingos Afonso, todos de Pontes. Testemunhas: padre Vicente Conde e Manuel Fernandes, casado, de Mareco. // Faleceu em Campelo, Castro Laboreiro, a --/--/1937, com 77 anos de idade (NM 377, de 21/11/1937).

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de Sebastião Domingues e de Maria Gonçalves, ela de Corveira e ele de Pontes, moradores em Mareco. N.p. de António Luís Domingues e de Isabel Bernardo; n.m. de Sebastião Gonçalves e de Rosa Esteves. Nasceu a 10/5/1864 e foi batizado a 12 desse mês e ano. Padrinhos: João Manuel Esteves e sua mulher, Maria Domingues. // Faleceu a 2/7/1864.

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de António Bento Domingues e de Maria Rosa Domingues, lavradores, ela de Portelinha e ele do Vido, onde moravam. N.p. de João Manuel Domingues e de Maria Afonso; n.m. de Francisco Domingues e de Engrácia Domingues. Nasceu a 11/5/1873 e foi batizado a 12 desse mês e ano. Padrinhos: João Manuel Gregório e sua mulher, Luísa Maria Domingues. // Faleceu a 17/10/1873. // continua...  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário