quarta-feira, 20 de outubro de 2021

QUADRAS AO DEUS DARÁ

Por Joaquim A. Rocha  



// continuação de 28/06/2021.


61

 

Vi Roma, Canes, Milão,

E fiquei extasiado;

Deixei lá meu coração,

E parte do ordenado.

 

62

 

Quando eu era pequenino,

Do tamanho de um anão,

Gostava muito de ti,

Amor do meu coração.

 

63

 

Embarquei numa quimera,

Para fugir ao tormento;

Agora que sou quem era,

Vai alto meu pensamento.

 

64

 

Vai alto meu pensamento

Quando me ponho a pensar

Se há razão pra tormento,

Havendo razões pra amar.

 

65

 

Vai alto meu pensamento,

Procura o seu destino;

Pensando que o abomino

Fugiu de mim, como vento.

 

66

 

Alto, mais alto que o vento,

Sem sair dentro de mim,

Vai alto meu pensamento,

Por um caminho sem fim.

 

67

 

Na noite negra, sem fim,

Vai alto meu pensamento;

Segue na rota do vento,

Quase esquecido de mim.

 

68

 

Vai alto meu pensamento,

Que não o posso seguir;

Através do firmamento,

Perdido no seu devir.

 

 

69

 

Vai alto meu pensamento,

Que não o posso agarrar;

Corre veloz, como o vento,

Por sobre as ondas do mar.

 

70

 

Para quê este tormento,

Para quê ser infeliz;

Há um poeta que diz:

«Vai alto meu pensamento


rosas de Outubro


// continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário