domingo, 17 de outubro de 2021

GENTES DO CONCELHO DE MELGAÇO

(Freguesia de Fiães)

Por Joaquim A. Rocha



// continuação de 24/06/2021


 

DOMINGUES, Augusto José. Filho de Manuel António Domingues e de Preciosa Augusta Soares. Nasceu em Fiães a --/--/1934 (NM 238, 8/7/1934).

 

DOMINGUES, Aurélio Augusto. Filho de Manuel Domingues e de Preciosa Augusta Meleiro. Nasceu em Fiães a --/--/1932 (NM 175, de 4/12/1932).

 

DOMINGUES, Avelino. Filho de João Batista Domingues e de Marcelina Martins, lavradores, residentes no lugar de Soutomendo de Baixo. Neto paterno de Manuel Luís Domingues e de Maria Vaz; neto materno de Manuel Joaquim Martins e de Rita Meleiro. Nasceu em Fiães a 2/4/1899 e foi batizado na igreja católica da localidade a cinco desse mês e ano. Padrinhos: João Batista Martins, casado, camponês, de Soutomendo de Baixo, e Ana Rosa Domingues, casada, lavradeira, de Lobiô, Rouças. // Casou na CRCM a 8/2/1922 com Palmira de Jesus Fernandes. // Faleceu no hospital «Sousa Aguiar», sito no Rio de Janeiro, Brasil, a 28/7/1975.  

 

DOMINGUES, Avelino. Filho de António Joaquim Domingues e de Alexandrina Meleiro. Nasceu em Fiães a --/--/1915 (Correio de Melgaço n.º 151, de 30/5/1915).

 

DOMINGUES, Beatriz. Filha de Manuel José Domingues e de Maria Adelina Gonçalves, lavradores, fenalenses. // Faleceu no lugar da Jugaria a 10/3/1889, com apenas um mês de idade, e foi sepultada na igreja paroquial. 

 

DOMINGUES, Benedita. Filha de Carlos Domingues e de Angélica Domingues. // Faleceu em Lapela, Fiães, a 10/7/1879, com 39 anos de idade, casada com Manuel José Gonçalves, e foi sepultada na igreja. // Deixou quatro filhos menores.

 

DOMINGUES, Bento. Filho de Manuel Domingues e de Ana de Oliveira, lavradores, do Ervedal. N.p. de Bento Domingues e de Isabel Domingues, de Alcobaça; n.m. de João Batista de Oliveira e de Rosa Esteves, do Ervedal. Nasceu a 21/4/1882 e foi batizado a 23 desse mês e ano. Padrinhos: Bento Esteves e sua mulher, Joaquina Domingues.

 

DOMINGUES, Bernardino. Filho de Joaquim Domingues e de Ana Meleiro, lavradores, de Pousafoles. N.p. de Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues; n.m. de Manuel Joaquim Meleiro e de Rosa Domingues. Nasceu a 23/6/1868 e foi batizado na igreja a 27 desse mês. Padrinhos: José Luís Domingues e sua mulher, Antónia Maria Esteves (batizara o bebé em casa no dia em que ele nascera, pensando estar em risco de vida), lavradores, de Pousafoles. 

 

DOMINGUES, Caetano. Filho de António José Domingues e de Maria Domingues. // Lavrador. // Estava viúvo de Maria Luisa Marques, do Faval, quando casou, na igreja de Fiães, a 2/10/1841, com Maria Luísa, filha de Domingos Esteves e de Maria de Almeida, do Fulão. Testemunhas do ato religioso: João Esteves e Manuel Esteves, do Fulão. // Faleceu no lugar da Cangosta, Fiães, a 23/8/1870, com setenta e oito anos de idade, no estado de casado. // Deixou três filhos.   

 

DOMINGUES, Caetano Maria. Filho de Manuel Joaquim Domingues e de Marcelina Domingues, lavradores, de Pousafoles. N.p. de Manuel Joaquim Domingues e de Maria Caetana Esteves; n.m. de Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues. Nasceu a 16/6/1869 e foi batizado a 18 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Domingues, casado, tio paterno do neófito, e Maria Caetana Esteves, viúva, lavradores, ambos de Pousafoles.

 

DOMINGUES, Carlos Joaquim. Filho de Joaquim Domingues e de Maria Domingues. Nasceu em Fiães a --/--/1938 (NM 428).

 

DOMINGUES, Carolina. Filho de José Manuel Domingues e de Maria Antónia Alves, lavradores, residentes no lugar de Ladronqueira. Neta paterna de Domingos Domingues e de Josefa Antónia, do lugar de Carvalhos, Rouças; neta materna de Manuel Alves e de Francisca Monteiro, de Ladronqueira, Fiães. Nasceu a 24/6/1874 e foi batizada a 29 desse mês e ano. Padrinhos: José Monteiro, casado, lavrador, e sua irmã, Maria Joaquina Monteiro, casada, do Rodeiro, Castro Laboreiro. // Casou na igreja de Fiães a 9/7/1905 com o seu conterrâneo António Bento Rodrigues, de 24 anos de idade, solteiro, lavrador. // Faleceu no lugar de Candosa, Fiães, a 24/4/1951. // Mãe de Manuel do Espírito Santo Rodrigues.    

 

DOMINGUES, Carolina. Filha de Manuel Bento Domingues e de Maria José (ou Maria Joaquina) Domingues, lavradores, residentes no lugar de Pousafoles. N.p. de António Domingues e de Maria José Rodrigues; n.m. de António Joaquim Domingues e de Maria Alves, de Lamas de Mouro. Nasceu a 16/10/1882 e foi batizada a 22 desse mês e ano. Padrinhos: Carlos Domingues, da Gave, e Maria Joaquina Domingues, solteira, de Soutomendo. // Lavradeira. // Faleceu no lugar de Pousafoles a 19/4/1897, sem quaisquer sacramentos, e foi sepultada no adro.

 

DOMINGUES, Casimiro. Filho de --------- Domingues e de ---------------------. Nasceu na freguesia de Fiães, concelho de Melgaço, a --/--/189-. // Fez exame do 1.º grau no mês de Julho de 1908, alcançando um bom.

 

DOMINGUES, Clara. Filha de Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues, lavradores. Nasceu na freguesia de Fiães, Melgaço, por volta de 1834. // Lavradeira. // Faleceu a 22/1/1900, no lugar de Pousafoles, tendo recebido apenas o sacramento da extrema-unção, com 66 anos de idade, no estado de casada com Francisco Domingues, e foi sepultada no adro da igreja.

 

DOMINGUES, Clara. Filha de António Domingues e de Maria Rosa Domingues, residentes em Alcobaça, Fiães. N.p. de José Domingues e de Maria Luísa Domingues, de Portelinha, Castro; n.m. de António José Domingues e de Maria Joaquina Domingues, de Alcobaça. Nasceu a 20/3/1851 e foi batizada no dia seguinte. Padrinhos: Joaquim Domingues e Ana Maria Domingues. 

 

DOMINGUES, Clara Maria. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Marcelina Domingues. N.p. de Joaquim Domingues e de Maria Caetana Esteves; n.m. de Francisco Manuel Domingues e de Maria do Carmo Domingues. Nasceu a 27/2/1858 e foi batizada a 2 de Março desse dito ano. Padrinhos: Joaquim Domingues e Clara Domingues, solteiros, tios maternos da criança, todos de Pousafoles. // Faleceu com apenas 15 anos de idade, a 11/5/1873.  

 

DOMINGUES, Clara Rosa. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Maria Joaquina Pires, lavradores, de Lapela. N.p. de Manuel Domingues e de Isabel Pires; n.m. de Maria Rosa Pires, solteira. Nasceu a 25/3/1865 e foi batizada a 5 de Abril desse mesmo ano. Padrinhos: Manuel José Gonçalves, solteiro, e Maria Rosa Domingues, viúva, tia paterna da neófita, lavradores, ambos do lugar de Lapela.

 

DOMINGUES, Clara Rosa. Filha de Manuel Domingues e de Miquelina Bernardo, trabalhadores rurais, residentes no lugar de Adedela. Neta paterna de Luís Domingues e de Maria Joaquina Domingues; neta materna de Luís Bernardo e de Clara Joaquina Rodrigues. Nasceu em Fiães a 16/4/1908 e foi batizada na igreja católica local a 19 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos, camponeses.  

 

DOMINGUES, Claudina Rosa. Filha de Sebastião José Domingues e de Clara Gonçalves, de Adedela. N.p. de António José Domingues e de Maria Joaquina Domingues, de Alcobaça, Lamas de Mouro; n.m. de Domingos Gonçalves e de Teresa Esteves, de Adedela. Nasceu a 25/2/1850 e foi batizada a 28 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós paternos.  

 

DOMINGUES, Claudina Rosa. Filha de Francisco Domingues e de Isabel Marques. N.p. de João Domingues e de Maria Barbosa; n.m. de António Marques e de Maria Gonçalves, todos de Soutomendo. Nasceu a 20/5/1851 e foi batizada a 1 de Junho desse mesmo ano. Padrinhos: Manuel José Gonçalves do Rego e sua mulher, Maria Joaquina Gonçalves, da Jugaria. // Nota: deve ser a mesma senhora que faleceu em Soutomendo de Baixo a --/--/1934; no Notícias de Melgaço n.º 229, de 15/4/1934, diz-se que ela se finou com 80 anos de idade.

 

DOMINGUES, Constantino José. Filho de José Luís Domingues e de Antónia Maria Esteves, lavradores, residentes em Pousafoles. N.p. de Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues; n.m. de Francisco António Esteves e de Ana Rosa Domingues. Nasceu a 9/2/1867 e foi batizado no dia seguinte. Padrinhos: o avô paterno e a avó materna, viúva, lavradores, ambos de Pousafoles. // Casou na igreja da sua freguesia a 20/6/1888 com a sua conterrânea Rosa Marques, de 27 anos de idade, solteira, camponesa, filha de Manuel José Marques e de Rosa de Almeida. Testemunhas presentes: Manuel Joaquim Domingues, solteiro, rural, do lugar da Congosta, e Manuel Joaquim Alves, solteiro, rural, de Ladronqueira. // Em 1908 foi nomeado regedor da freguesia; tinha como seu substituto Vitorino Domingues (JM 727). // Em 1913 voltou a ter esse cargo (Correio de Melgaço n.º 44, de 6/4/1913). // Foi regedor novamente em 1915 (Correio de Melgaço n.º 154, de 27/6/1915). // Faleceu em Fiães a 11/11/1947 (?).  

 

DOMINGUES, Dalila Augusta. Filha de Domingos José Domingues e de Laurinda Alves. Nasceu em Fiães a --/--/1932 (NM 165, de 18/9/1932).

 

DOMINGUES, Daniel. Filho de Manuel Maria Domingues e de Maria Claudina Rodrigues. Nasceu em Fiães a --/--/1913 (Correio de Melgaço n.º 37, de 16/2/1913).

 

DOMINGUES, David António. Filho de Manuel Maria Domingues e de Maria Claudina Rodrigues, lavradores, residentes no lugar de Pousafoles. Neto paterno de Agostinho Luís Domingues e de Rosa Esteves; neto materno de Domingos Rodrigues e de Maria Joaquina Alves. Nasceu em Fiães a 30/8/1900 e foi batizado na igreja católica local a 7 de Setembro desse mesmo ano. Padrinhos: António Joaquim Domingues e Maria Domingues, solteiros, camponeses, de Soutomendo de Baixo. // Fez exame do 1.º grau na escola Conde de Ferreira, sita na Vila, a 5/7/1916, obtendo a classificação de «bom» (Correio de Melgaço n.º 206, de 9/7/1916).

 

DOMINGUES, David de Jesus. Filho de Manuel Domingues e de Miquelina Bernardo, lavradores, residentes no lugar de Adedela. Neto paterno de Luís Domingues e de Maria Joaquina Domingues; neto materno de Luís Bernardo e de Clara Joaquina Rodrigues. Nasceu em Fiães a 2/8/1900 e foi batizado na igreja católica local a 4 desse mês e ano. Padrinhos: padre Manuel Bento Gomes, pároco da freguesia de Fiães, e Marcelina Bernardo, solteira, camponesa, de Portocarreiro. // Fez exame do 1.º grau na escola Conde de Ferreira a 5/7/1916, obtendo a classificação de «bom» (Correio de Melgaço n.º 206). // Parece que morreu no ano de 1919 (confirmar).

 

DOMINGUES, Deolinda Esperança. Filha de Vitorino Domingues e de Elvira Vaz, lavradores, residentes no lugar de Pousafoles. Neta paterna de Manuel Joaquim Domingues e de Marcelina Domingues; neta materna de José Vaz e de Maria Vaz. Nasceu em Fiães a 14 de Julho de 1898 e foi batizada na igreja católica da localidade a 16 desse mês e ano. Padrinhos: Joaquim Domingues, casado, lavrador, e Esperança Domingues, solteira, camponesa, ambos do lugar de Pousafoles. // Casou na CRCM a 10/4/1922 com o seu conterrâneo Luís António Marques.    

 

DOMINGUES, Deolinda Rosa (Amigo). Filha de Manuel António Domingues e de Maria Rosa Marques, lavradores, residentes em Adavelha. N.p. de António Domingues e de Maria Rosa Domingues; n.m. de José Marques “do Senhor” e de Rosa de Almeida. Nasceu a 9/6/1886 e foi batizada a 13 desse mês e ano. Madrinha: a sua avó materna, viúva, lavradeira, do lugar de Adavelha. // Irmã de António “Padre Amigo”, que acompanhou sempre, salvo erro. // Faleceu em Paderne a 28/9/1936, em consequência de ter caído de uma nogueira quando colhia nozes.    

 

DOMINGUES, Domingos (Moreno?). Faleceu no estado de viúvo, em Soutomendo de Cima, a 4/11/1842, e foi sepultado na igreja do mosteiro no dia seguinte.

 

DOMINGUES, Domingos (Gorita). Filho de João Domingues e de Isabel Domingues. // Lavrador. // A sua esposa, Maria da Conceição Esteves, faleceu no Fulão, a 31/12/1858, e foi sepultada na igreja a 1/1/1859. // Ele faleceu no dito lugar, a 8/10/1874, com 70 anos. // Deixou três filhos.

 

DOMINGUES, Domingos José. Filho de José Domingues, natural de Castro Laboreiro, e de Maria Joaquina Alves, natural de Fiães, lavradores, residentes em Alcobaça. N.p. de Francisco Domingues e de Engrácia Joana; n.m. de Isidoro Alves e de Domingas Pires. Nasceu a 15/2/1866 e foi batizado a 18 desse mês e ano. Padrinhos: Domingos José Alves, lavrador, de Alcobaça, Fiães (representado por António Alves, casado, lavrador, de Lamas de Mouro) e sua mulher, Lina Teresa Esteves.  

 

DOMINGUES, Domingos José. Filho de Justino Domingues, trabalhador, natural de Castro Laboreiro, e de Antónia Alves, doméstica, natural de Fiães, onde moravam, no lugar de Alcobaça. Neto paterno de António Domingues e de Maria Luísa Domingues; neto materno de Domingos José Alves e de Lina Teresa Esteves. Nasceu em Fiães a 20 de Março de 1905 e foi batizado na igreja católica local a 23 desse mês e ano. Padrinhos: os seus avós maternos, lavradores. // Casou na CRCM a 30/9/1931 com a sua conterrânea Laurinda Alves (ver NM 126, de 5/10/1931). // Foi, durante catorze anos, presidente da Junta de Freguesia de Fiães. // A sua esposa faleceu em Fiães a 20/9/1982. // Ele morreu a 4/2/1995, no lugar da Candosa, Fiães. // Pai de sete filhos, avô de quinze netos, bisavô de oito bisnetos. 

 

DOMINGUES, Erminda Augusta. Filha de Manuel Luís Domingues, lavrador, natural de Cubalhão, e de Rosa Maria Alves, lavradeira, natural de Fiães, onde moravam, no lugar de Balsada. Neta paterna de Joaquina Rosa Domingues; neta materna de Pedro Bento Alves e de Isabel Marques. Nasceu em Fiães a 18/1/1900 e foi batizada na igreja católica a 22 desse mês e ano. Padrinhos: Luís António Reinales e Maria José Domingues, solteiros, do lugar da Congosta. // Faleceu no Lumiar, Lisboa, a 9/3/1981.  

 

DOMINGUES, Erminda Augusta. Filha de José Luís Domingues e de Maria Rosa Vaz, trabalhadores, residentes no lugar de Ervedal. Neta paterna de Caetano Domingues e de Luísa Esteves; neta materna de Maria Vaz. Nasceu em Fiães a 11/9/1902 e foi batizada na igreja católica local a 14 desse mês e ano. Padrinhos: Luís António Reinales, solteiro, e sua mãe, Maria Joaquina Vaz, viúva, ambos lavradores, do lugar da Congosta.

 

DOMINGUES, Esperança. Filha de Joaquim Domingues (Miranda) e de Ana Luísa Meleiro, lavradores, de Pousafoles. N.p. de Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues; n.m. de Manuel Joaquim Meleiro e de Rosa Domingues. Nasceu a 28/10/1871 e foi batizada a 1 de Novembro desse ano. Padrinhos: o seu avô paterno e Antónia Esteves, casada, tia paterna, lavradores, ambos de Pousafoles. // Casou na igreja de Fiães a 3/7/1905 com Domingos José, castrejo, solteiro, trabalhador rural, de 29 anos de idade, filho de Manuel Joaquim Fernandes e de Maria Clara Domingues. // Faleceu em Fiães a 10/8/1957.  

 

DOMINGUES, Esperança. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Clara Albina de Almeida, trabalhadores, residentes no lugar da Congosta. Neta paterna de Manuel Domingues e de Ana Maria Ferreira; neta materna de Manuel de Almeida e de Rosa Marques. Nasceu em Fiães a 16/5/1904 e foi batizada na igreja católica local a 24 desse mês e ano. Padrinhos: Justino Esteves e Rosa Esteves, solteiros, trabalhadores.  

 

DOMINGUES, Esperança de Jesus. Filha de Manuel Luís Domingues e de Rosa Maria Alves, jornaleiros, moradores no lugar da Balsada. Neta paterna de Joaquina Domingues; neta materna de Bento Pedro Alves e de Isabel Marques. Nasceu em Fiães a 13/8/1902 e foi batizada na igreja católica local a 17 desse mês e ano. Padrinhos: Luís António Reinales, solteiro, e Maria Joaquina Vaz, viúva, ambos do lugar da Congosta, freguesia de Fiães.

 

DOMINGUES, Fernanda (Eng.ª) Filha de --------- Domingues e de ---------------------------. Nasceu no lugar de Alcobaça, freguesia de Fiães, a --/--/19--. // Em 1995 foi colocada na Zona Agrária de Cabeceiras de Basto; trabalhava então em Cerva, Ribeira da Pena, no emparcelamento (A Voz de Melgaço n.º 1026).

 

DOMINGUES, Filomena Rosa. Filha de Manuel Joaquim Domingues e de Maria Joaquina Vaz, rurais, moradores no lugar da Congosta. Neta paterna de Manuel Domingues e de Joana Rosa Marques; neta materna de António Luís Vaz (Rola) e de Rosa Maria Meleiro. Nasceu em Fiães a 6/6/1898 e foi batizada na igreja católica local a 9 desse mês e ano. Padrinhos: a sua avó paterna e José Luís Meleiro, solteiro, lavrador, do lugar do Faval. // Faleceu na freguesia de Ceivães, Monção, a 25/5/1980.     

 

DOMINGUES, Firmino Augusto. Filho de Constantino José Domingues e de Rosa Marques, lavradores, residentes no lugar de Pousafoles. Neto paterno de José Luís Domingues e de Antónia Maria Esteves; neto materno de Manuel José Marques e de Rosa de Almeida. Nasceu na freguesia de Fiães a 24/8/1898 e foi batizado na igreja católica local a 30 desse mês e ano. Padrinho: padre Manuel Francisco Domingues, pároco da freguesia de Lamas de Mouro. // Faleceu a 10/3/1899 e foi sepultado no adro da igreja paroquial.

 

DOMINGUES, Firmino de Jesus. Filho de António Joaquim Domingues e de Claudina Alves, lavradores, residentes em Ladronqueira. Neto paterno de Manuel António Domingues e de Maria Joaquina Alves; neto materno de Manuel António Alves (Penedas) e de Maria Teresa Alves. Nasceu em Fiães a 1/8/1906 e foi batizado na igreja católica local a 8 desse mês e ano. Padrinhos: Vitorino Domingues, solteiro, e Maria Joaquina Domingues, casada, camponeses. // Faleceu a 29/10/1910 e foi sepultado no cemitério paroquial.

 

DOMINGUES, Firmino José. Filho de Manuel António Domingues e de Maria Rosa Marques, lavradores, residentes no lugar de Adavelha. Neto paterno de António Domingues e de Maria Rosa Domingues; neto materno de José Marques (do Senhor) e de Rosa de Almeida. Nasceu em Fiães a 8/12/1898 e nesse dito dia foi batizado na igreja católica local. Padrinhos: a sua avó materna, Rosa de Almeida, de Adavelha, e o padre Manuel Francisco Domingues, pároco de Lamas de Mouro. // Faleceu a 14/12/1898 e foi sepultado no adro da igreja.   

 

DOMINGUES, Florinda. Filha de Francisco Domingues e de Clara Domingues. N.p. de Joaquim Domingues e de Caetana Esteves; n.m. de Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues. Nasceu a 13/1/1873 e foi batizada a 17 desse mês e ano. Padrinhos: o seu avô materno e Marcelina Domingues, tia materna da criança, casada, todos lavradores, do lugar de Pousafoles. // Casou na igreja de Fiães a 2/6/1895 com o seu parente e conterrâneo José António Domingues, de 27 anos de idade, solteiro, lavrador. // Faleceu em Cristóval a 4/3/1949.

 

DOMINGUES, Florinda Rosa. Filha de António Domingues e de Maria José Rodrigues. // Lavradeira. // Faleceu em Soutomendo de Baixo, a 4/8/1878, com 38 anos de idade, casada com Manuel António Esteves, e foi sepultada na igreja da localidade no dia seguinte. // Deixou três filhos menores.

 

DOMINGUES, Florindo. Filho de Francisco Domingues (Mouco) e de Maria Rosa Domingues, lavradores, de Soutomendo de Baixo. N.p. de Manuel Domingues (Mouco) e de Maria Ventura Martins; n.m. de Manuel Domingues e de Antónia Fernandes. Nasceu a 10/8/1865 e foi batizado a 13 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel José Gonçalves do Rego e sua mulher, Joaquina Gonçalves, lavradores, da Jugaria.

 

DOMINGUES, Francisco. // Faleceu no Faval, solteiro, a 24/5/1842, e foi sepultado na igreja do mosteiro no dia seguinte. Teve ofício de corpo presente da casa (faltavam ainda dois pequenos, e o da irmandade, além das missas).  

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de António Domingues e de Maria Rosa Alves. // Faleceu em Alcobaça, Fiães, solteiro, a 26/9/1847, e foi sepultado na igreja do mosteiro a 28 desse mês e ano. 

 

DOMINGUES, Francisco. // Faleceu em Pousafoles a 30/4/1849, no estado de viúvo, e foi sepultado na igreja do mosteiro a 2/5/1849. // Deixou testamento. 

 

DOMINGUES, Francisco. // Faleceu a 28/11/1849, no estado de viúvo de Maria Meleiro, do lugar de Pousafoles, e foi sepultado na igreja do mosteiro a 30 desse mês e ano. // Deixou testamento.

 

DOMINGUES, Francisco. // Morreu repentinamente, sem sacramentos, a 7/4/1858, no estado de casado com Maria Vieites, do lugar da Jugaria, e foi sepultado na igreja no dia seguinte. // Com geração.   

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de João Domingues e de Maria Barbosa. // Casou na igreja de Fiães a 6/9/1843, com a sua parente no 3.º e 4.º grau de consanguinidade, Isabel, filha de António Marques e de Maria Gonçalves, de Soutomendo de Baixo. Testemunhas do ato religioso: António Marques, solteiro, irmão da noiva, e Manuel Martins “da Loba”. // Faleceu a 24/1/1858, e foi sepultado na igreja a 27 (!) desse mês e ano; estava casado com Isabel Marques, de Soutomendo de Baixo.   

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Joaquim Domingues e de Caetana Esteves. Nasceu em Fiães por volta de 1826. // Lavrador. // Faleceu a 6/7/1908, em sua casa de morada, sita no lugar de Pousafoles, de repente, com 82 anos de idade, no estado de viúvo de Clara Domingues, sem testamento, com filhos, e foi sepultado no cemitério local.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Pedro Domingues e de Rita Esteves, de Soutomendo de Baixo. // Lavrador. // Casou na igreja de Fiães a 23/2/1852, com Gertrudes, filha de Francisco Meleiro e de Rosa Alves, de Pousafoles. Testemunhas do ato religioso: Manuel António Gonçalves e Gaspar Soeiro. // Faleceu em Soutomendo de Baixo, com 71 anos de idade, a 14/1/1869, casado. // Fizera testamento. // Não deixou filhos.   

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de José Domingues e de Maria Antónia Afonso. Nasceu por volta de 1809. // Lavrador. // Faleceu em Pousafoles a 8/10/1882, com 73 anos de idade, no estado de viúvo de Maria do Carmo, com todos os sacramentos, sem testamento, e foi sepultado na igreja. // Deixou cinco filhos.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Manuel Domingues (Mouco) e de Maria Ventura Martins. Nasceu por volta de 1826. // Lavrador. // Faleceu em Soutomendo de Baixo, a 6/1/1866, com 40 anos, casado com Maria Rosa Domingues. Deixou três filhos. 

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Luís Domingues, de Fiães, e de Lina Teresa Domingues, de Lamas de Mouro, lavradores, residentes em Alcobaça. N.p. de António Domingues e de Mariana Afonso; n.m. de António Domingues e de Maria José Afonso. Nasceu a 28/8/1869 e foi batizado a 5 de Setembro desse mesmo ano. Padrinhos: Maria Rosa Domingues, solteira, lavradora, tia do batizando, de Alcobaça, e São Bento. 

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Joaquim Domingues e de Ana Meleiro, lavradores. N.p. de Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues; n.m. de Manuel Joaquim Meleiro e de Rosa Domingues, todos de Pousafoles. Nasceu a 21/6/1873 e foi batizado a 26 desse mês e ano. Padrinhos: o avô paterno e Antónia Maria Esteves, tia do neófito, de Pousafoles.

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Manuel José Domingues (*) e de Maria Adelina Gonçalves, lavradores, residentes no lugar da Jugaria, freguesia de Fiães. Neto paterno de Manuel Joaquim Domingues (**) e de Marcelina Domingues; neto materno de Joaquim Gonçalves e de Emília Rosa Gomes de Sousa. Nasceu em Pousafoles a 7/3/1883 e foi batizado a 14 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Rodrigues Barreiros, viúvo, farmacêutico, morador na Vila de Melgaço, e Joaquina Rosa Gonçalves, solteira, lavradora, tia do batizando. // Tinha 19 anos de idade, era solteiro, camponês, quando casou na igreja paroquial da Gave a 22/12/1902 com Virgínia de Caldas, de 25 anos de idade, solteira, camponesa, natural da freguesia da Gave, e ali moradora, filha de José Albino de Caldas, natural da Gave, e de Angelina Gonçalves, natural de Parada do Monte. // Suponho que foi emigrante no Brasil. // Com geração. /// (*) Morreu antes de 1902. /// (**) Manuel Joaquim Domingues faleceu em 1907 (Jornal de Melgaço n.º 682, de 9/5/1907).   

 

DOMINGUES, Francisco. Filho de Manuel José Domingues e de Emília Afonso, lavradores, residentes em Soutomendo de Cima. N.p. de Francisco Domingues e de Isabel Marques; n.m. de Manuel Afonso e de Clara Joaquina Gonçalves. Nasceu a 4/8/1886 e foi batizado a sete de esse mês e ano. Padrinhos: Manuel Joaquim Afonso e sua irmã, Maria Afonso, solteiros, lavradores, do Fulão. // Casou com Angelina Esteves, na CRCM, a 13/8/1921. // Faleceu a 7/1/1974. // Com geração. // Nota: deve ser o senhor que foi citado pelo cartório do escrivão Soares em 1920 a fim de assistir a todos os termos do inventário orfanológico a que se procedia por óbito do pai; nessa altura encontrava-se ausente em parte incerta (Jornal de Melgaço n.º 1311, de 14/11/1920).

 

DOMINGUES, Francisco António. // De Portocarreiro. // Casou com Margarida (Pereira?). A sua mulher morreu a 1/2/1839 e foi sepultada na igreja do mosteiro no dia seguinte. Teve ofício de corpo presente da irmandade. // Ele faleceu a 12/12/1839 e foi sepultado na igreja do mosteiro no dia seguinte. Teve ofício de corpo presente da irmandade. E não teve mais porque «sua filha não quis fazer mais nada

 

DOMINGUES, Francisco António. Filho de Maria Luísa Domingues, solteira. Neto materno de Custódio Domingues e de Maria Luísa Rodrigues, todos de Lapela, Fiães. Nasceu a 24/5/1836 e foi batizado a 30 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Joaquim Marques e Isabel Gonçalves, do sobredito lugar. 

 

DOMINGUES, Francisco António. Filho de Manuel Domingues e de Ana Maria Ferreira, lavradores, do Fulão. N.p. de Francisco Domingues e de Maria Rosa Fernandes; n.m. de Manuel José Ferreira e de Isabel Domingues, da Cela de Cima, Padrenda. Nasceu a 10/2/1865 e foi batizado a 19 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco António Domingues e sua mulher, Mariana Vaz, lavradores, de Portocarreiro. // Faleceu com oito meses de vida.

 

DOMINGUES, Francisco António. Filho de Manuel Joaquim Domingues e de Marcelina Domingues, lavradores, de Pousafoles. Neto paterno de Joaquim Domingues e de Maria Caetana Esteves; neto materno de Manuel Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues. Nasceu a 3/7/1866 e foi batizado a 8 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Domingues e mulher, Clara Domingues, lavradores, de Pousafoles. // Faleceu a 19/12/1871.

 

DOMINGUES, Francisco António. Filho de Manuel Domingues e de Joana Rosa Marques, lavradores, residentes no lugar da Congosta. N.p. de Manuel José Domingues e de Ana Maria Joaquina Quintela; n.m. de Francisco Marques e de Bárbara Antónia Afonso. Nasceu a 26/4/1867 e foi batizado a 5 de Maio desse mesmo ano. Padrinhos: os seus avós paternos. // Lavrador. // Casou na igreja de Fiães a 13/4/1908 com a sua conterrânea Clara Esteves, de 30 anos de idade, solteira, camponesa, moradora em Padrenda, Galiza, filha de José Esteves (Calçada) e de Maria Joaquina Marques. Testemunhas presentes: Manuel Joaquim Domingues, casado, lavrador, do lugar da Congosta, e Francisco Esteves, solteiro, proprietário, do lugar do Faval, ambos fianenses.   

 

DOMINGUES, Francisco José. Filho de Manuel José Domingues e de Maria Rosa Marques, lavradores, residentes em Lapela (reino de Galiza) «desta freguesia de Fiães.» N.p. de Domingos Domingues e de Rosa Esteves; n.m. de Manuel Marques e de Maria Antónia. // Rural. // Tinha 35 anos de idade, era solteiro, quando casou na igreja de Fiães a 25/7/1860, com a sua parente no 4.º grau de consanguinidade, Ana Francisca, de 32 anos de idade, solteira, fenalense como ele, filha de José Francisco Vaz e de Maria Angélica Alves, de Lapela, Fiães; n.p. de Manuel António Vaz e de Antónia Maria Pires, e n.m. de Manuel Alves e de Quitéria Vaz. Testemunhas do ato religioso: padre João Manuel Meleiro, de Soutomendo de Baixo, e José Vaz Carvalheira, lavrador, solteiro, da Jugaria. // Faleceu em Lapela a 7/4/1887, com 60 anos de idade, sem sacramentos, por ser de repente, casado, sem testamento, e foi sepultado na igreja. // Deixou duas filhas.

 

DOMINGUES, Germano. Filho de António Joaquim Domingues e de Maria Rosa Domingues. Nasceu em Fiães a --/--/1937 (NM 371).

 

DOMINGUES, Germano Augusto. Filho de Manuel José Domingues e de Joaquina Rosa Martins, lavradores. Neto paterno de João Evangelista Domingues e de Maria Luísa Domingues; neto materno de Domingos Martins e de Ana Maria Meleiro. Nasceu em Fiães a 14/2/1900 e foi batizado na igreja católica local nesse mesmo dia. Padrinhos: Joaquim Martins, casado, camponês, e Maria Ludovina Martins, solteira, camponesa, ambos de Soutomendo de Baixo. // Faleceu a 25/2/1900 e foi sepultado no adro da igreja.  

 

DOMINGUES, Hermínia. Filha de Vitorino Domingues e de Albina Vaz, lavradores, residentes no lugar de Pousafoles. Neta paterna de Manuel Joaquim Domingues e de Marcelina Domingues; neta materna de José Vaz e de Maria Vaz. Nasceu em Fiães a 5/6/1902 e foi batizada na igreja católica local a 8 desse mês e ano. Padrinhos: Joaquim Domingues, casado, lavrador, e Esperança Domingues, solteira, doméstica, ambos do lugar de Pousafoles. // Casou na CRCM a 15/10/1934 com o seu conterrâneo Joaquim Gonçalves. // Faleceu na sua freguesia de nascimento a 28/1/1971.   

 

DOMINGUES, Hermínia Esperança. Filha de José António Domingues e de Florinda Domingues, lavradores, residentes no lugar de Pousafoles. Neta paterna de José Joaquim Domingues e de Belina Alves; neta materna de Francisco Domingues e de Clara Domingues. Nasceu em Fiães a 10/1/1900 e foi batizada na igreja católica local a 14 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Domingues, casado, lavrador, e Esperança Domingues, solteira, camponesa, ambos de Pousafoles, Fiães. // Faleceu a 29/1/1900 e foi sepultada no adro da igreja. // Nota: no assento de óbito aparece com o nome Hermínia Augusta.

 

DOMINGUES, Indalécio. Filho de José Roque Domingues e de Joaquina Rosa Dias. Nasceu em Fiães a --/--/1913 (Correio de Melgaço n.º 65, de 7/9/1913).

 

DOMINGUES, Isabel. // Casou com Manuel Quintela, de Soutomendo de Baixo. // Faleceu a 21/1/1852 e foi sepultada na igreja do mosteiro no dia seguinte.

 

DOMINGUES, Isabel. // Casou com Manuel de Almeida, de Ladronqueira. // Faleceu a 8/5/1853 e foi sepultada na igreja do mosteiro a 10 desse mês e ano.

 

DOMINGUES, Isabel. // Faleceu em Pousafoles, viúva, a 9/11/1855, e foi sepultada na igreja a 11 desse mês e ano.

 

DOMINGUES, Isabel. // Nasceu no lugar de Ervedal, freguesia de Fiães. // Morou em Lobiô, Rouças. // Faleceu nesse lugar a 18/3/1857, com a penitência, eucaristia, e extrema-unção, sem testamento, viúva, e foi sepultada na igreja de Rouças. 

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de Luís Domingues, natural de Castro Laboreiro, e de Maria Luísa Domingues, de Fiães. Nasceu por volta de 1805. // Lavradeira. // Faleceu em casa de Luísa Domingues, viúva, de Alcobaça, a 12/11/1883, com cerca de 78 anos de idade, viúva de Bento Domingues, sem sacramentos, sem testamento, e foi sepultada no adro. // Deixou filhos.  

 

DOMINGUES, Isabel. Filha de José Domingues e de --------------. Nasceu por volta de 1819. // Lavradeira. // Faleceu no lugar de Pousafoles a 31/7/1883, com 64 anos de idade, casada com Manuel Domingues, com todos os sacramentos, sem testamento, e foi sepultada na igreja. // Deixou uma filha. // O seu viúvo morreu a 4/8/1883. 

 

DOMINGUES, Isabel Maria. Filha de Manuel Domingues e de Maria Rosa Alves, residentes em Portocarreiro. Neta paterna de António Domingues e de Maria Rosa Esteves, do dito lugar; neta materna de António Alves e de Maria Esteves, de Varziela, freguesia e concelho de Castro Laboreiro. Nasceu a 23/8/1849 e foi batizada a 26 desse mês e ano. Padrinhos: Joaquim Alves e Maria Gonçalves, solteiros, de Varziela.

 

DOMINGUES, Isaura Augusta. Filha de José António Domingues e de Florinda Domingues, lavradores, residentes em Pousafoles. Neta paterna de José Joaquim Domingues e de Belina Alves; neta materna de Francisco Domingues e de Clara Domingues. Nasceu em Fiães a 1/4/1904 e foi batizada na igreja católica local a 3 desse mês e ano. Padrinhos: Júlio Domingues Miranda e Miquelina Domingues Miranda, solteiros, camponeses. // Faleceu em Cristóval a 30/12/1966.

 

DOMINGUES, Isaura Augusta. Filha de Vitorino António Domingues e de Clotilde Augusta Alves. Nasceu em Fiães a --/--/1937 (NM 370).

 

DOMINGUES, Isaura de Jesus. Filho de Luís Manuel Domingues e de Ermezinda Rosa de Araújo. Nasceu no lugar do Faval, Fiães, a --/--/1932 (NM 156, de 10/7/1932). // Em 1955 embarcou para o Brasil, fixando residência no Rio de Janeiro. // Casou, nesse país da América do Sul, com José de Sousa Galvão, natural de Rio de Moinhos, Arcos de Valdevez. // Mãe de Luís Alberto, advogado, e de José Luís, biólogo, os quais vivem em Catanduvas na companhia do tio materno, Manuel António Domingues. O 2.º concorreu, em 1992, a vereador, tendo a participar na campanha sua mãe! // Prima do padre Júlio Hilarião Vaz, entre outros (VM 974, de 15/11/1992).

 

DOMINGUES, Jaime. Filho de Manuel António Domingues e de Preciosa Augusta Soares. Nasceu em Fiães a --/--/1931 (NM 124, de 13/9/1931).

 

DOMINGUES, Januário da Ascenção. Filho de António José Domingues e de Florinda Domingues, lavradores, residentes no lugar de Pousafoles. Neto paterno de José Domingues e de Belina Alves; neto materno de Francisco Domingues e de Clara Domingues. Nasceu em Fiães a 10/5/1901 e foi batizado na igreja católica local a 16 desse mês e ano. Padrinhos: Francisco Domingues, viúvo, camponês, e Esperança Domingues, solteira, camponesa.

 

DOMINGUES, João. Filho de Manuel Domingues e de Isabel Esteves. // Lavrador. // Faleceu em Soutomendo de Cima, a 29/6/1868, com 73 anos de idade, casado com Luisa Gregório. Deixou três filhos.

 

DOMINGUES, João Batista. Filho de Manuel Luís Domingues e de Maria Luísa Vaz, residentes em Soutomendo de Baixo. N.p. de Manuel José Domingues e de Isabel Maria Pires, de Lapela; n.m. de Agostinho Vaz e de Guimar Esteves, de Soutomendo. Nasceu a 8/9/1851 e foi batizado a 14 desse mês e ano. Padrinhos: o seu avô materno e Ana Vaz, tia materna. // Lavrador. // Casou na igreja da sua freguesia a 8/2/1888 com Marcelina Martins, de 31 anos de idade, solteira, camponesa, moradora em Soutomendo de Baixo, filha de Manuel Joaquim Martins e de Rita Meleiro, fenalenses. Testemunhas presentes: Manuel Maria Meleiro e João Batista Martins, ambos casados, lavradores.   

 

DOMINGUES, João Evangelista. Filho de Manuel Domingues e de Maria Quintela, lavradores. Nasceu em Fiães por volta de 1836. // Rural. // Casou com Maria Luísa Domingues. // Faleceu em Soutomendo de Baixo a 12/4/1898, com 62 anos de idade, sem quaisquer sacramentos, no estado de viúvo, sem testamento, com filhos, e foi sepultado no adro da igreja.

 

DOMINGUES, João Manuel. // Faleceu em Alcobaça, Fiães, a 17/4/1844, e foi sepultado na igreja do mosteiro no dia seguinte. 

 

DOMINGUES, João Manuel. Filho de Francisco Domingues e de Maria Rosa Fernandes. N.p. de Custódio Domingues e de Luísa Rodrigues; n.m. de Manuel Fernandes e de Maria Antónia Rodrigues, todos de Lapela, Fiães. Nasceu a 23/1/1845 e foi batizado a 29 desse mês e ano. Padrinhos: João Marques, de Adavelha, e Maria Teresa Pires, solteira, de Lapela.

 

DOMINGUES, Joaquim (do Porto). / Faleceu a 15/4/1859, casado com Clara Vaz, de Soutomendo de Baixo, e foi sepultado na igreja a 18 (!) desse mês e ano.  

 

DOMINGUES, Joaquim. Filho de Manuel Domingues e de Maria Ventura Esteves. N.p. de Tiago Domingues e de Maria Esteves; n.m. de Manuel Esteves e de Maria Domingues. Nasceu em Fraga. // Lavrador. // Faleceu em Pousafoles, Fiães, a 12/2/1861, com 70 anos de idade, casado com Maria Caetana. // Deixou três filhos.

 

DOMINGUES, Joaquim. Filho de Teresa Alves, solteira. // Mestre de arquitetura (!) // Faleceu no lugar da Congosta, Fiães, solteiro, com 69 anos de idade, a 25/1/1870.

 

DOMINGUES, Joaquim. Filho de Francisco Domingues e de Maria do Carmo Domingues, de Pousafoles. N.p. de José Domingues e de Maria Afonso, de Portocarreiro; n.m. de Diogo Domingues e de Maria Luísa Esteves, de Pousafoles. Nasceu a 29/8/1838 e foi batizado no mesmo dia. Padrinho: Manuel. // Casou com Ana Luísa Meleiro, sua conterrânea. // Pai de Esperança, casada com Domingos José Fernandes, castrejo. // Nota: é provável que seja o mesmo senhor que morreu em Adavelha, Fiães, a --/--/1916, com 77 anos de idade (ver Correio de Melgaço n.º 192, de 26/3/1916).

 

DOMINGUES, Joaquim. Filho de Manuel José Domingues e de Joaquina Quintela, da Cangosta. N.p. de José Domingues e de Maria Antónia Afonso; n.m. de António Quintela e de Maria Ventura Vaz, de Adavelha. Nasceu a 31/8/1843 e foi batizado pelo padre Manuel Pedro Vaz a 2 de Setembro desse ano. Padrinhos: Francisco Quintela e sua mulher, Ana Esteves, do lugar de Portocarreiro. 

 

DOMINGUES, Joaquim. Filho de José Joaquim Domingues e de Belina Alves, lavradores, residentes no lugar de Pousafoles. N.p. de Joaquim Domingues e de Maria Caetana Esteves; n.m. de José Alves e de Maria Meleiro. Nasceu a 10/7/1865 e foi batizado a 16 desse mês e ano. Padrinhos: Manuel Joaquim Vaz (já batizara o bebé em casa por achar que estava em risco de vida) e sua mulher, Maria Benedita Alves, lavradores, do Faval. // Casou na igreja de Cristóval a 30/11/1892 com Ludovina Augusta Pires, de 25 anos de idade, solteira, filha de Luís Pires e de Joaquina Gonçalves, lavradores, residentes no lugar dos Casais, Cristóval. Testemunhas presentes: Francisco Exposto, casado, oficial de alfaiate, do dito lugar dos Casais, e Joaquim Domingues, viúvo, lavrador, residente no lugar de Pousafoles, freguesia de Fiães.   

 

DOMINGUES, Joaquim. Filho de Manuel José Domingues e de Emília Afonso, lavradores, residentes em Soutomendo de Cima. Neto paterno de Francisco Domingues e de Isabel Marques; neto materno de Manuel Afonso e de Clara Joaquina Gonçalves. Nasceu a 1/6/1884 e foi batizado no dia seguinte. Madrinha: a avó materna, viúva, lavradeira, moradora em Alcobaça, Fiães. // Nota: deve tratar-se do mesmo senhor que foi citado em 1920 pelo cartório do escrivão Soares, a fim de assistir a todos os termos do inventário orfanológico a que se procedia por óbito de seu pai; nessa ocasião encontrava-se ausente em parte incerta e estava casado (Jornal de Melgaço n.º 1311, de 14/11/1920). 

 

DOMINGUES, Joaquim. Filho de Manuel António Domingues e de Maria Francisca Rodrigues, lavradores, residentes em Sotomendo de Cima. Neto paterno de António Domingues e de Joaquina Domingues; neto materno de Manuel José Rodrigues e de Angelina Rosa Marques. Nasceu em Fiães a 30/8/1899 e foi batizado a 6 de Setembro desse dito ano. Padrinhos: António Carvalho e sua mulher, Maria Albina Gonçalves, camponeses, do lugar de Adedela. // Casou na CRCM a 1/4/1923 com a sua conterrânea Maria Domingues, de 19 anos de idade, filha de Manuel Maria Domingues e de Clara Rosa Marques. // Faleceu na sua terra natal a 1/8/1965. // Com geração.   

 

DOMINGUES, Joaquina. Filha de João Domingues e de Maria Barbosa, lavradores. // Faleceu em Soutomendo de Baixo, a 24/1/1877, com 72 anos de idade, casada com João Marques, e foi sepultada na igreja no dia seguinte. // Deixou duas filhas.

 

DOMINGUES, Joaquina. Filha de Manuel Domingues e de Ana Isabel Vaz. Neta paterna de --------- Domingues e de ---------------------------------; neta materna de Manuel Vaz e de Ana Rosa Vaz. // Faleceu na catástrofe ocorrida em São João de Portocarreiro, onde morava, a 17/11/1841. // Morreu também a sua avó, Ana Rosa Vaz. // Foram sepultadas na igreja do mosteiro no dia seguinte, e tiveram ofício de corpo presente da irmandade, e três de casa, e foram rezadas oitenta missas pelas suas almas.  

 

DOMINGUES, Joaquina. Filha de Manuel Domingues e de Maria Quintela, lavradores. Nasceu em Fiães por volta de 1831. // Camponesa. // Faleceu em Soutomendo de Cima a 16/7/1897, com 66 anos de idade, com todos os sacramentos da igreja católica, no estado de viúva de António Domingues, sem testamento, com filhos, e foi sepultada no adro.  

 

DOMINGUES, Joaquina. Filha de Francisco Domingues e de Maria Vieites, lavradores. Nasceu em Fiães por volta de 1835. // Camponesa. // Faleceu a 12/12/1905, em sua casa de morada, sita no lugar da Jugaria, com todos os sacramentos da igreja católica, com 70 anos de idade, no estado de casada com Manuel José Alves, sem testamento, com filhos, e foi sepultada no cemitério da sua freguesia de nascimento.

 

DOMINGUES, Joaquina. Filha de José Manuel Domingues e de Maria Antónia Alves, lavradores, residentes em Ladronqueira. N.p. de Domingos Domingues e de Josefa Antónia, de Carvalhos, Rouças; n.m. de Manuel Alves e de Francisca Monteiro, de Ladronqueira. Nasceu a 12/8/1881 e foi batizada a 18 desse mês e ano. Padrinhos: Gualdino da Conceição, solteiro, e sua mãe, Maria Benedita, casada, da Eira, Rouças. // Casou na igreja de Fiães a 29/6/1906, com José Joaquim Pereira Razelo, de 21 anos de idade, solteiro, trabalhador rural, natural de Chaviães. // Faleceu em Fiães a 8/11/1946. // Com geração.    

 

DOMINGUES, Joaquina Luísa. Filha de Francisco Domingues e de Maria José Vieites, da Jugaria. N.p. de Manuel Domingues e de Maria Esteves, de Soutomendo de Baixo; n.m. de António Vieites e de Maria Josefa Domingues, da Eira, Rouças. Nasceu a 7/5/1836 e foi batizada a 14 desse mês e ano. Padrinhos: Maria Luísa Rodrigues e seu --------------------.

 

DOMINGUES, Joaquina Rosa. Filha de Ana Rosa Domingues, lavradeira. Nasceu em Fiães por volta de 1834. // Camponesa. // Faleceu a 9/7/1904, em casa de seu sobrinho, sita em Soutomendo de Baixo, com todos os sacramentos da igreja católica, com 70 anos de idade, no estado de solteira, sem testamento, sem filhos, e foi sepultada no cemitério local.

 

DOMINGUES, Joaquina Rosa. Filha de Ana Rosa Domingues, viúva. Neta materna de Maria Quitéria Domingues, do lugar de Chão da Cancela. Nasceu a 4/9/1851 e foi batizada na igreja católica a 7 desse mês e ano. Padrinhos: a sua avó materna e Manuel António Domingues, tio da neófita.

 

DOMINGUES, Joaquina Rosa. Filha de Luís António Domingues e de Maria Gonçalves, da Jugaria. N.p. de João Domingues e de Domingas Gonçalves, do Gavião, Lamas de Mouro; n.m. de Manuel Gonçalves e de Antónia Vieites, da Jugaria. Nasceu a 20/10/1857 e foi batizada a 25 desse mês. Padrinhos: os seus avós maternos.  

 

DOMINGUES, Joaquina Rosa. Filha de Francisco Domingues e de Francisca Vaz, lavradores, de Lapela. N.p. de Manuel Domingues e de Maria Rosa Marques; n.m. de José Vaz e de Maria Angélica Alves. Nasceu a 6/9/1869 e foi batizada a 12 desse mês. Padrinhos: Manuel Joaquim Domingues e Joaquina Domingues, solteiros, lavradores, tios paternos da neófita, de Lapela.

 

DOMINGUES, Jorge Manuel. Filho de ---------- Domingues e de ------------------------------. Nasceu em -------------, por volta de 1947. // Morreu a --/--/2019, com 72 anos de idade (A Voz de Melgaço n.º de 1/9/2019).

 

DOMINGUES, José. // Faleceu em Pousafoles, viúvo, a 6/12/1836, e foi sepultado na igreja do mosteiro no dia seguinte. Teve ofício de corpo presente da irmandade. Suas filhas pagaram dois ofícios e 20 missas.

 

DOMINGUES, José. Filho de Manuel Domingues e de Ventura Martins, lavradores. Nasceu em Fiães por volta de 1830. // Rural. // Faleceu a 10/6/1905, em sua casa de morada, sita em Soutomendo de Baixo, com todos os sacramentos da igreja católica, com 75 anos de idade, no estado de casado com Clara Gonçalves, sem testamento, com filhos, e foi sepultado no cemitério da sua freguesia de nascimento. 

 

DOMINGUES, José. Filho de Luís Domingues, de Fiães, e de Lina Domingues, de Lamas de Mouro, lavradores, residentes em Alcobaça. N.p. de António Domingues e de Mariana Afonso; n.m. de António Domingues e de Maria Afonso. Nasceu a 12/6/1868 e foi batizado a 14 desse mês e ano. Padrinhos: António Domingues e sua mulher, Mariana Alves, lavradores, de Lamas de Mouro// continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário