segunda-feira, 28 de junho de 2021

QUADRAS AO DEUS DARÁ

Por Joaquim A. Rocha

desenho  de Manuel Igrejas

// continuação de 31/03/2021.


53

Fui outrora remendão,

Até botei meias-solas;

Mas nunca fui aldrabão,

Nem nunca pedi esmolas.

 

54

 

Nasci no país do fado,

Do futebol e da trica;

Do homem endinheirado,

E dos peraltas da brica.

 

55

 

Ó Maria traz-me a escada,

Que eu quero subir ao alto;

Vem por aí a enxurrada

Que me transforma em basalto.

 

56

 

Gastei todo o meu dinheiro

A jogar na lotaria;

Agora deito o traseiro

Numa imunda enxovia.

 

57

 

Gastei todo o meu dinheiro

Jogando de noite e dia;

Agora eu e o rafeiro

Dormimos na enxovia.

 

58

 

Pensando que eu era rico,

Correste logo para mim;

Soubeste que eu era nico,

Fugiste para Pequim.

 

59

 

Ó Joana vai à missa,

O padre está esperando;

Já a vela acesa atiça,

Há muito vem jejuando.


// continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário